Com a Federal Trade Commission (FTC) a abrir um processo para impedir a Microsoft de adquirir a Activision Blizzard, a troca de acusações entre Microsoft e Sony está a aumentar de tom e numa recente participação no podcast Second Request, Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming, acusou a Sony de quer proteger o seu domínio tornando a Xbox mais pequena.

Classificando a Sony como um “grande opositor ao acordo [Microsoft Activision]”, Spencer afirmou:

A Sony está a tentar proteger o seu domínio nas consolas. A maneira como eles crescem é tornando o Xbox mais pequena. A [Sony] tem uma visão da indústria muito diferente da nossa. Eles não lançam os seus jogos no dia de lançamento no PC, eles não colocam os seus jogos no seu serviço de subscrição quando lançam os seus jogos.

FTC processa para impedir a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Na processo que a FTC colocou para travar o negócio nos USA a comissão justificou-se apontando o histórico da Microsoft de “adquirir e usar conteúdo valioso de jogos para suprimir a concorrência de consolas rivais, incluindo a aquisição da ZeniMax, controladora da Bethesda Softworks”, e acrescentou que “a Microsoft decidiu fazer vários dos títulos da Bethesda incluindo Starfield e Redfall exclusivos da Microsoft, apesar das garantias que deu às autoridades antitruste europeias de que não tinha incentivo para reter os jogos das consolas rivais“.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Anduin LotharD
Anduin Lothar
12 , Dezembro , 2022 1:31

a sony tem que quebrar a cara mesmo, quer ficar impedindo a competição contra a microsoft, porque quer manter vários exclusivos e ainda assim impedir que a microsoft tenha os exclusivos dela.

Mathias
Mathias
Reply to  Anduin Lothar
14 , Dezembro , 2022 3:30

Se eu fosse a Microsoft entrava com um processo semelhante questionando a exclusividade do Gran Turismo, GOW, Uncharted, etc.