Hideo Kojima está atualmente a trabalhar em Death Stranding 2: On the Beach, um jogo que vai ser lançado dia 26 de junho de 2025, em exclusivo para a PlayStation 5 e numa entrevista à Le Film Français falou sobre o seu próximo jogo, Physint, um “jogo de ação e espionagem de próxima geração”.
Quando questionado sobre a adaptação para filme de Death Stranding o famoso diretor falou sobre o seu próximo jogo, explicando que poderá considerar a realização de um filme assim que terminar Death Stranding 2 e Physint.
Kojima afirmou:
Além de Death Stranding 2, há Physint em desenvolvimento. Isso levará mais cinco ou seis anos. Talvez depois disso possa finalmente decidir fazer um filme. Eu cresci com o cinema. Dirigir seria uma espécie de homenagem a isso. Além disso, estou a ficar mais velho e preferia fazê-lo enquanto ainda sou jovem.
Sobre Physint o famoso criador de Metal Gear e Death Stranding, comentou anteriormente:
Vai ser uma IP nova e original, um jogo de ação e espionagem de próxima geração. Os preparativos já estão decorrer, mas a produção apenas vai começar a sério na Kojima Productions depois de Death Stranding 2. Temos uma vasta experiência com a Sony e desenvolvemos o género de espionagem em conjunto durante quase 30 anos. Além disso, a Sony não faz apenas jogos, mas também música e filmes. Será, sem dúvida, uma colaboração forte. Daqui a dois anos, celebrarei o 40.º aniversário da minha carreira como produtor de jogos. Estou confiante de que este título será o culminar do meu trabalho. Não vos posso dizer muito para já, mas planeamos reunir tecnologia de topo e talento de todo o mundo para o criar. Claro que é um jogo interativo, mas é também um filme ao mesmo tempo, em termos de visual, história, tema, elenco, representação, modas e som. Com este título, esperamos transcender as barreiras entre o cinema e os videojogos.