A Pocketpair partilhou detalhes sobre a ação judicial apresentada pela Nintendo e pela The Pokemon Company no Tribunal Distrital de Tóquio.
De acordo com os pormenores, a Nintendo e a The Pokemon Company alegam que o jogo Palworld da Pocketpair infringe três patentes detidas pelas empresas e pedem um pagamento de cinco milhões de ienes mais danos por cada empresa.
A Pocketpair emitiu o seguinte comunicado:
Tal como anunciado no dia 19 de setembro de 2024, a The Pokemon Company e a Nintendo Co., Ltd. (doravante designadas por “Requerentes”) apresentaram uma ação judicial por infração de patentes contra nós. Recebemos pedidos de informação de vários meios de comunicação social sobre o estado da ação judicial e gostaríamos de comunicar os detalhes e o estado atual deste caso da seguinte forma:
1. Pormenores da ação judicial
Os Requerentes alegam que Palworld, lançado por nós no dia 19 de janeiro de 2024, infringe as seguintes três patentes detidas pelos Requerentes, e pedem uma injunção contra o jogo e uma indemnização por uma parte dos danos incorridos entre a data de registo das patentes e a data de apresentação desta ação judicial.
2. Patentes alvo
- Patente n.º 7545191
Data do pedido de patente: 30 de julho de 2024
Data de registo da patente: 27 de agosto de 2024 - Patente n.º 7493117
Data do pedido de patente: 26 de fevereiro de 2024
Data de registo da patente: 22 de maio de 2024 - Patente n.º 7528390
Data do pedido de patente: 5 de março de 2024
Data de registo da patente: 26 de julho de 2024
3. Resumo da reivindicação - Uma injunção contra Palworld
- Pagamento de cinco milhões de ienes mais indemnizações por atraso de pagamento à The Pokémon Company
- Pagamento de cinco milhões de ienes mais indemnizações por atraso de pagamento à Nintendo Co., Ltd.
Continuaremos a fazer valer a nossa posição neste caso através de futuros processos judiciais.
Note-se que nos absteremos de responder individualmente a questões relacionadas com este processo. Se surgirem questões que exijam uma notificação pública, anunciá-las-emos no nosso no nosso site, etc.