Pokémon, anime e policia japonesa inspiraram Astral Chain

Takahisa Taura, o diretor de Astral Chain, revelou como Pokémon o influência na criação deste jogo da Platinum Games, que vai ser lançado a 30 de agosto para Nintendo Switch.

Taura afirmou:

Em Astral Chain, o jogador convoca e luta ao lado de uma Legion… Eu realmente amp Pokémon, então talvez a ideia de chamar outro personagem para lutar ao lado tenha sido grandemente influenciada pelas minhas experiências de infância de brincar ao lado do meu Pokémon.

Para além a influência de Pokémon, ele também afirmou que anime de ficção cientifica e os procedimentos da polícia japonesa o inspiraram a criar a história de Astral Chain.

O jogo é dividido em capítulos com os seus próprios objetivos específicos, como Bayonetta… Mas os jogadores também têm a liberdade de escolher entre uma variedade de sub-missões espalhadas por aí, como em NieR: Automata.

A direção do jogo é de Takahisa Taura (NieR: Automata, Anarchy Reigns), o design de personagens é de Masakazu Katsura (Zetman, Video Girl Ai, Wingman) e a supervisão é de Hideki Kamiya (The Wonderful 101, Bayonetta).

No seu site oficial podemos ler:

Como parte de uma unidade das forças especiais da polícia numa cidade futurista multi-cultural, os jogadores trabalham em conjunto com uma arma especial humanóide, Legion, num sistema de ação sinérgica de batalha e exploração.