Portugal junta-se à primeira competição global universitária de Valorant do evento Red Bull Campus Clutch

Hoje iniciou o RedBull Campus Clutch, o evento global universitário de esports que tem oferecer aos estudantes a oportunidade única de competir num dos jogos mais falados e em maior crescimento, VALORANT.

As inscrições estão abertas a partir de hoje, para os países dos quatro cantos do globo, oferecendo a estudantes universitários a oportunidade de competir em VALORANT. Esta ambiciosa competição, desafia jogadores de todos os níveis a reunir uma equipa, representar a sua universidade e a competir a nível mundial para fazer história pela sua universidade e pelo seu país. Portugal está entre os países incluídos no RedBull Campus Clutch e em breve serão anunciados qualificadores e datas da competição nacional.

O RedBull Campus Clutch oferece um patamar de igualdade e um ponto de partida para equipas de VALORANT em ascensão que procurem ganhar notoriedade a nível mundial. Equipas de mais de 50 países terão oportunidade de desenvolver e mostrar as suas capacidades contra jogadores de todo o mundo enquanto experienciam o que é preciso para competir como um jogador profissional.

Para participar, tem de formar equipas de cinco estudantes e inscrever-se para competirem nas três fases: os Qualificadores, as Finais Nacionais e a Final Mundial. Pelo mundo fora, os qualificadores irão decorrer de fevereiro a 23 de maio. Todos os Campeões Nacionais garantem um lugar na prestigiante Final Mundial, onde vão competir contra as melhores equipas de estudantes de VALORANT e tentar ganhar um ‘gaminghub’ de topo para a sua universidade. A equipa vencedora da Final Mundial garantirá 20 mil euros. Além disso, a Riot Games, está a oferecer aos vencedores do RedBull Campus Clutch a oportunidade exclusiva de ver as maiores estrelas de VALORANT competir no próximo evento VALORANT Masters, um torneio oficial integrado na Champions Tour de 2021.

VALORANT tornou-se rapidamente um dos jogos mais entusiasmantes de ver. Em 2020, o disruptivo FPS da Riot Games alcançou o recorde de “mais horas vistas de um único jogo num único dia”, com 34 milhões de horas de visualização, segundo a Twitch. Com a indústria dos esports em crescimento, os esports universitários têm um papel fundamental em garantir que o ecossistema se mantenha sustentável e ofereça um tão necessário caminho para novos talentos no futuro.