Mais...
    InícioJogosPresidente da Nintendo of America vai abandonar a Nintendo em Dezembro de...

    Presidente da Nintendo of America vai abandonar a Nintendo em Dezembro de 2025

    Doug Bowser cede o seu lugar a Devon Pritchard

    Doug Bowser, o atual presidente e diretor de operações da Nintendo of America,  anunciou que vai abandonar o seu cargo no dia 31 de dezembro de 2025, após mais de uma década em vários cargos de liderança.

    A sua sucessora será Devon Pritchard, é uma veterana com 19 anos de experiência na indústria dos videojogos e membro de longa data da equipa de liderança da Nintendo of America. Pritchard vai passar também a integrar o conselho de administração da Nintendo of America e tornar-se-á executiva da Nintendo Co.

    Satoru Shibata, diretor executivo de gestão, diretor corporativo e membro do conselho da Nintendo Co., também vai assumir funções na Nintendo of America como diretor executivo (CEO), e manterá as suas atuais responsabilidades.

    Doug Bowser, cuja ligação à Nintendo começou com experiências de jogo ainda nos tempos das arcadas, deixa o cargo após ter liderado a empresa com resultados expressivos que consolidaram a presença da Nintendo na região e contribuiram para a criação de experiências marcantes para os consumidores.

    Devon Pritchard, reconhecida pelo seu desempenho e contribuições estratégicas para o crescimento da Nintendo, assume agora a liderança da filial norte-americana, comprometendo-se a reforçar o legado da empresa, a surpreender e a encantar os fãs de longa data, e a atrair novos jogadores para o universo Nintendo.

    Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo Co., destacou os esforços de Bowser ao longo do seu mandato para aproximar a marca dos seus consumidores e manifestou confiança de que Pritchard continuará a apoiar a missão da empresa de criar experiências que proporcionem alegria e sorrisos.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares