Mais...
    InícioJogosProdução de Atelier Resleriana: The Red Alchemist & the White Guardian responde...

    Produção de Atelier Resleriana: The Red Alchemist & the White Guardian responde a todas as perguntas dos fãs

    A Koei Tecmo e a Gust divulgaram uma extensa lista de perguntas e respostas dos fãs sobre o jogo Atelier Resleriana: The Red Alchemist & the White Guardian, que vai receber lançamento para PlayStation 5, Nintendo Switch, e PC (Steam) no dia 26 de setembro de 2025, onde esclarecem o enquadramento do jogo na série, os sistemas da gameplay e os planos de lançamento para as várias plataformas.

    A equipa confirmou que, embora Atelier Resleriana: The Red Alchemist & the White Guardian partilhe a numeração “A25” com Atelier Resleriana: Forgotten Alchemy and the Polar Night Liberator, não se trata de um derivado nem de jogo mobile.

    Na realidade, apresenta uma narrativa paralela situada no continente de Lantarna, que decorre após a queda de Weltex, mas antes da viagem retratada do gacha para Android e iOS. Para quem se estreia na saga Atelier, não será necessária qualquer experiência prévia, já que esta é a primeira ocasião em que os protagonistas Rias e Slade conhecem muitas das outras personagens da série que incluem Ryza.

    A produção também detalhou mudanças relevantes na gameplay. O sistema de alquimia continua a refletir a ideia de que quanto mais tempo o jogador investir, maiores serão as recompensas. Os combates foram reformulados para um estilo mais baseado em comandos, com elementos interligados e maior variedade na utilização de itens. Novas funcionalidades, tais como a gestão de lojas e a reconstrução da cidade, contribuem para diferenciar este jogo de todos os anteriores.

    O elenco jogável inclui seis personagens: Rias, Slade, Raze, Wilbell, Totori e Sophie. Embora várias figuras conhecidas da série, como a já mencionada Ryza, surjam ao longo da aventura, a sua participação ficará restrita a missões e eventos, e não vai passar por membros ativos da equipa. Importa sublinhar que a Koei Tecmo confirmou que o jogo não terá qualquer sistema gacha, nem exigirá ligação permanente à internet, exceto para atualizações e conteúdos adicionais.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kisama404
    Kisama404
    1 , Setembro , 2025 18:32

    Um pouco estranho que eles usem a mesma numeração, cria uma certa confusão sem necessidade mas tudo bem, espero que seja um ótimo jogo.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares