Naoki Yoshida, o produtor de Final Fantasy XVI, recentemente falou sobre a versão para o PC de Final Fantasy XVI.

Yoshi-P foi abordado sobre a mesma no rescaldo do evento anual Final Fantasy XIV: New Year’s Mahjong Tournament que se realizou no dia 9 de janeiro de 2023.

Como habitualmente Yoshida responde a várias questões sobre todos os seus projetos numa transmissão especial, a certa altura um dos seus fãs colocou a questão de quando Final Fantasy XVI receberia lançamento para o PC e Yoshida comentou o seguinte:

Existem rumores sobre uma versão para o PC, mas ninguém na equipa me informou sobre a sua existência. Então, eu faço essa pergunta a mim próprio, por que será que as pessoas assumem que uma versão para PC vai chegar após seis meses do lançamento para a PS5. Se querem jogar Final Fantasy XVI por favor vão em frente e comprem uma PS5.

Os rumores sobre uma versão para o PC de Final Fantasy XVI intensificaram-se assim que o jogo foi revelado ao mundo. No seu vídeo de anúncio surgiu uma nota a revelar que também receberia lançamento no PC. Após o final da transmissão a Sony retirou essa informação e afirmou que vai ser um exclusivo PlayStation 5. No mais recente anúncio publicitário o vídeo refere que o jogo vai ter uma exclusividade temporária de seis meses na PlayStation 5, o que sugere que Final Fantasy XVI pode receber lançamento também noutras plataformas. Já assistimos a este desenvolvimento com Final Fantasy VII Remake Intergrade por exemplo.

Contudo, como o produtor do jogo “nega” a existência de uma versão para o PC, para já, e apenas podemos afirmar que Final Fantasy XVI vai receber lançamento na PlayStation 5 no dia 22 de junho de 2023.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
VergilD
11 , Janeiro , 2023 13:42

É capaz que saia sim em uma data mais a frente isso eu não dúvido, esse jogo vai ser surreal nessas duas plataformas, estou aguardando a pré venda em mídia física.

Last edited 28 dias atrás by Vergil
Adammo Ranyer
Adammo Ranyer
Reply to  Vergil
11 , Janeiro , 2023 17:06

Também acho que sai ein (só não sabemos quanto tempo vai levar…), qual foi Yoshi-P xP