A atriz Tati Gabrielle, protagonista do aguardado jogo Intergalactic: The Heretic Prophet da Naughty Dog, decidiu responder diretamente às críticas que tem enfrentado desde o anúncio do projeto em dezembro de 2024. Em declarações que voltaram a circular nas redes sociais, a atriz mostrou-se confiante de que mesmo os detratores acabarão por jogar o título.
“Sinto que essas mesmas pessoas que estavam a criticar vão jogar esse jogo. E sabem que mais? Vão adorá-lo, por isso podem ficar chateadas“, afirmou Gabrielle numa entrevista à SuperGuidaTV em junho, cujos excertos ressurgiram recentemente online.
As declarações da atriz surgem na sequência de meses de controvérsia que se seguiram ao trailer de apresentação do jogo. A protagonista tornou-se alvo de críticas intensas nas redes sociais, particularmente após uma imagem sua a beber de forma despreocupada se ter tornado viral, gerando reações polarizadas entre os jogadores.
Grande parte da hostilidade dirigida ao novo projeto da Naughty Dog tem raízes na receção controversa de The Last of Us: Part II. Alguns fãs sentiram-se desapontados com as escolhas narrativas desse jogo, criando uma corrente de críticos permanentes ao diretor Neil Druckmann e aos projetos futuros do estúdio.
Esta predisposição negativa acabou por influenciar a primeira impressão de Intergalactic quando foi anunciado, com discussões centradas em temas como diversidade e representação nos videojogos a dominarem o debate online.
Apesar de reconhecer que o período inicial foi “intenso” e “prejudicial”, Gabrielle revelou sentir-se simultaneamente fortalecida pela experiência.
Intergalactic: The Heretic Prophet representa o primeiro projeto original da Naughty Dog desde The Last of Us, em 2013. O jogo promete ser uma aventura de ação com forte componente narrativa, ambientada num universo de ficção científica com clara inspiração nos anos 80. Contudo, ainda não foi revelado gameplay oficial, mantendo muitos aspetos do jogo envoltos em mistério.