Rumor: PlayStation 5 está com sérios problemas

"o sentimento coletivo na comunidade de produtores é que a Sony deixou cair a bola, em parte porque subestimou a Microsoft e a Xbox Series X"

Rumor: PlayStation 5 está com sérios problemas

Daniel Rubino, o editor executivo do Windows Central, recentemente no seu twitter chamou a atenção para alguns dos rumores que têm vindo a circular na comunidade de produtores de videojogos e que apontam para problemas com a PlayStation 5 e que a Sony terá subestimado a Microsoft.

Claro está que mesmo com Rubino a trabalhar na indústria desde 2009 estas informações devem ser encaradas como rumores até prova do contrário. Esta informação foi também avançada por Jeff Rickel e Jez Corden que também ouviram relatos similares das suas fontes.

O relato começa por revelar que o sentimento coletivo na comunidade de produtores é que a Sony deixou cair a bola, em parte porque subestimou a Microsoft e a Xbox Series X. E é por isso que, em certa parte, as especificações da PS5 são consideravelmente inferiores às especificações da Xbox Series X. De acordo com este boato, a PS5 não consegue manter a sua velocidade do relógio, o que está a causar sérios problemas de aquecimento, o que, por sua vez, está a causar falhas de hardware a um ritmo alarmante. Além disso, a falta de energia também aparentemente está a levar a problemas de otimização. Enquanto a Xbox Series X é confiável em termos de energia, a PS5 é imprevisível, o que torna a otimização muito desafiadora.

É igualmente revelado que a Sony está à procura de um novo design completo para a consola para aliviar alguns desses problemas, e esse novo design pode levar a consola a parecer-se com a Xbox Series X, que possui um design muito prático.

O relato termina com a afirmação de que a Sony está a contemplar um adiamento de lançamento da PS5 de seis a doze meses para fazer ajustes na consola, mas também afirma que está a considerar lançar o que tem para coincidir com o lançamento da Xbox Series X, o que levaria a um redesenho da PS5 mais tarde.