Rumores sugerem que Resident Evil 4 Remake será produzido por estúdio proprietário da Capcom

Resident Evil 4 Remake pode ainda nem ser uma realidade, mas segundo rumores nos bastidores adiantados pela VGC e consequentemente pelo Twitter de Nibel, o seu desenvolvimento foi entregue a uma equipa proprietária da casa, e está agora agendado para 2023.

Segundo reportam fontes não oficiais, o próprio estúdio interno responsável pela série, encarregou-se do desenvolvimento da aventura de Leon, deixando assim o estúdio M-Two de produzir a mesma. Para quem desconhece, este foi o responsável pelo desenvolvimento do remake de Resident Evil 3. Contudo, como todos sabemos a última fuga de Jill, não foi muito bem-aceite pela maioria dos fãs, sendo que foram retalhados locais e eventos do jogo original de 1999. Com base nesse efeito, a Capcom teme que a galardoada excursão de Leon em terras espanholas, também sofra do mesmo efeito, e decidiu entregar a mesma à Capcom Division 1, o mesmo departamento que produziu o aclamado Resident Evil 2 Remake. Ao contrário do citado anteriormente, este conseguiu produzir um equilíbrio saudável entre novidade e tradição.

Sendo consta, a Capcom apenas deseja que Resident Evil 4 Remake tenha o mesmo enredo, atmosfera e locais intactos, mas com novos rumos e direções sem causar divergências do jogo original em prol da ação.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Febaxmann
Febaxmann
23 , Janeiro , 2021 23:10

Resident Evil 3 precisa de outro remake, um que:

– As pessoas trabalhando nele realmente querem trabalhar nele, sem preguiça.
– Que não corte basicamente TUDO que quem jogou o clássico gostava.
– Que não faça a Jill parecer uma versão de saia do Stallone/Schwarzenegger com os comentários mais toscos que eu já vi na vida. Fede a agenda feminista essa nova personalidade da Jill (que vai na onda de um documento da Capcom que vazou na época dizendo que personagens femininas em jogos da empresa precisam se basear nos personagens de The Last of Us Part 2 e Tomb Raider reboot)
– Que entenda que RE3 Nemesis não é um Resident Evil 6. Sim o jogo tinha um pouco mais de ação, mas ainda era um jogo baseado em survivor horror, e não em explosões e fugas de prédios pegando fogo.
– Que entenda o que Nemesis significava para o jogo (tem o nome dele no jogo, for christ sake). Tanto a Jill quanto Nemesis foram destruídos nesse remake. Nemesis virou uma piada e boa parte dos encontros segue a mesma mecânica básica para derrotar ele.
– Que esteja disposto a ampliar o jogo, não encurta-lo.
– Que lembre que o jogo possuí puzzles e backtracking.
– Voltando ao tópico da preguiça, que tenha vontade de fazer novos assets ao invés de tentar reutilizar quase tudo do jogo antecessor; até o laboratório do RE2 eles deram um jeito de reusar.
– Que volte com os modos extras e não com mais um modo multiplayer estragado que ninguém pediu.

Remake do 3 é uma decepção gigantesca para mim. Fez-me lembrar dos piores anos da Capcom, que não acertava uma. O cruel é que deve ter sido uma oportunidade desperdiçada, difícil imaginar que Resident Evil 3 Nemesis tenha outra chance e ganhe um novo remake; e caso aconteça vai demorar um bom tempo, eles precisam empurrar o remake do 3 para quem nunca jogou os clássicos.

1102
1102
Reply to  Febaxmann
24 , Janeiro , 2021 18:51

Não sei se foi o caso, mas se foi o plano saiu pela culatra, as feministas esculacharam o jogo.

Jarvs
Jarvs
23 , Janeiro , 2021 20:05

Aconteceu justamente o que falei. Haviam pessoas preocupadas com o destino do 4 remake por causa do 3. Eu fui muito enfático afiemanso que a capcom estava ciente do mal recebimento do 3 e que seria louca se fizesse o 4 na mesma vibe. Ela certamente ia seguir o estilo do 2.
Isso é uma notícia excelente!

Joe
Joe
23 , Janeiro , 2021 14:22

Ótima notícia.

1102
1102
Reply to  Joe
23 , Janeiro , 2021 15:33

Pelo menos uma coisa pra começar bem o ano.

♛ Mคster : Hirøshi ♛
25 , Janeiro , 2021 2:58

Uma Boa notícia, Tomara que façam um Bom remake do 4 dessa vez, me Decepcionei com o Remake do 3 .