Rumores sugerem que Resident Evil 4 Remake será produzido por estúdio proprietário da Capcom

Resident Evil 4 Remake pode ainda nem ser uma realidade, mas segundo rumores nos bastidores adiantados pela VGC e consequentemente pelo Twitter de Nibel, o seu desenvolvimento foi entregue a uma equipa proprietária da casa, e está agora agendado para 2023.

Segundo reportam fontes não oficiais, o próprio estúdio interno responsável pela série, encarregou-se do desenvolvimento da aventura de Leon, deixando assim o estúdio M-Two de produzir a mesma. Para quem desconhece, este foi o responsável pelo desenvolvimento do remake de Resident Evil 3. Contudo, como todos sabemos a última fuga de Jill, não foi muito bem-aceite pela maioria dos fãs, sendo que foram retalhados locais e eventos do jogo original de 1999. Com base nesse efeito, a Capcom teme que a galardoada excursão de Leon em terras espanholas, também sofra do mesmo efeito, e decidiu entregar a mesma à Capcom Division 1, o mesmo departamento que produziu o aclamado Resident Evil 2 Remake. Ao contrário do citado anteriormente, este conseguiu produzir um equilíbrio saudável entre novidade e tradição.

Sendo consta, a Capcom apenas deseja que Resident Evil 4 Remake tenha o mesmo enredo, atmosfera e locais intactos, mas com novos rumos e direções sem causar divergências do jogo original em prol da ação.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.