SEGA anuncia a criação de um novo estúdio de desenvolvimento

A SEGA anunciou a criação de um novo estúdio de desenvolvimento e depuração de software situado em Sapporo no Japão.

O SEGA Sapporo Studio foi fundado a 1 de dezembro de 2021 e vai atuar como a segunda base de desenvolvimento da SEGA na região.

O estúdio foi fundado para garantir uma linha de desenvolvimento estável e de alta qualidade em resposta à expansão global do mercado de videojogos. No estúdio, os funcionários irão projetar, programar e depurar o software de futuros títulos da SEGA.

  • O estúdio é chefiado pelo presidente e CEO Takaya Segawa, que ingressou na empresa em 1992 e trabalhou em vários títulos, incluindo o jogo Yakyuu Tsuku!! E a série Saka Tsuku. Também foi o produtor-chefe de Phantasy Star Online 2. Em abril de 2021, foi nomeado diretor corporativo sénior da SEGA.

Com quase dois milhões de habitantes, a cidade de Sapporo oferece inúmeras instituições de ensino, como universidades e escolas profissionais, tornando-se num ponto de encontro para o recrutamento de novos talentos. A SEGA espera expandir oportunidades de emprego para quem gostaria de trabalhar na sua terra natal, e oferecer soluções para quem deseje realizar uma volta de 180 graus nas suas carreiras profissionais.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments