Série de jogos Persona festeja o seu 25.º aniversário com as transmissões online – Persona 25th Times

Uma primeira edição muito centrada no Japão

Foi neste dia há 25 anos que série Persona recebeu o seu primeiro jogo para a PlayStation no Japão.

O spinoff de Shin Megami Tensei, apresentou-nos um grupo de estudantes de liceu que usam e enfrentam as criaturas deste universo. Ao longo da sua jornada a série Persona como alcançou um feito bem raro dentro e fora do seu espaço, pois não só conseguiu superar os feitos da sua série principal como também e cimentou o legado da Atlus na indústria dos videojogos.

Por estas e muitas mais razões, a empresa lançou os Persona 25th Times, uma de série transmissões online narradas pelo gato Morgana, a popular mascote de Persona 5. Nestas o ás e chefe fundador dos Phantom Thieves vai anunciar diversas novidades dispersas entre os meses de 2021 e 2022 sobre o futuro de Persona.

Nesta primeira edição os destaques foram:

  • Todas as séries anime de Persona estarão disponíveis para streaming no Japão, Persona Trinity SoulPersona 4Persona 4 Golden e Persona 5, e os filmes de Persona 3.
  • O Concerto alusivo ao 25.º aniversário de Persona será realizado no Tokyo Opera City Hall a 21 de novembro. Pela primeira vez teremos um concerto composto por uma orquestra onde vão ser interpretadas várias faixas musicais da série.
  • Lyn, a energética vocalista dos temas de Persona 5, conduzirá um miniconcerto deste jogo durante a transmissão “#LOVE_SEGA Special Live” no dia 3 de outubro.

A próxima transmissão dos Persona 25th Times está agendada para dezembro.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.