Só a Xbox Series X será capaz de ray-tracing em tempo real, diz ex-designer da Sony

Com o aproximar do final do ano e dos lançamentos da Xbox Series X e Playstation 5, as discussões sobre a capacidade de cada consola vão aumentando.

Num recente vídeo o ex-designer de jogos da Sony, Chris Grannell, comentou sobre as capacidade das duas consolas dando uma clara vantagem à Xbox Series X depois de trabalhar com um dev kit da Playstation 5.

Ele começou por afirmar que existe uma grande diferença de poder de unidades computacionais entre as duas consolas, dando o exemplo do ray-tracing em tempo real, afirmando que a Playstation 5 não será capaz de o fazer.

Existe apenas uma consola de próxima geração que pode fazer ray-tracing em tempo real, a Xbox Series X.

Grannell também deu a entender que a Playstation 5 terá mais dificuldade em lidar com grandes jogos third-party de mundos aberto.

Chris Grannell trabalhou para a Sony de 1996 até 2010 participando na produção de jogos como Killzone 2.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
JayJay the lush
23 , Abril , 2020 13:18

Vai ser de outro mundo jogar videogame com uma TV boa também

E
E
23 , Abril , 2020 13:18

Agora é ver como isso vai pesar na prática.