Sonic Triple Trouble 16-Bit já está disponível para o PC

Mais um candidato a destronar os dois episódios de Sonic 4

Noah N. Copeland anunciou que o jogo Sonic Triple Trouble 16-Bit já está disponível na Gamejolt gratuitamente para o PC e de futuro para os dispositivos móveis Android. Este como o nome indica trata-se de uma reimaginação de Sonic Triple Trouble, um título que recebeu lançamento em 1994 para a SEGA Game Gear.

Noah N. Copeland inspirou-se no jogo para a portátil e pensou “E se este tivesse também recebido um lançamento na SEGA Mega Drive?“. O resultado é uma aventura vibrante que segue à risca os visuais e as limitações do lendário hardware de 16 bits da SEGA. Ao invés de ser um título independente, Sonic Triple Trouble 16-Bit foi criado como fosse uma continuação de Sonic 3 & Knuckles, embora mantenha como foco, o enredo e as zonas de Sonic Triple Trouble. Contudo, esta versão atualizada além da possibilidade de alternar entre Sonic e Tails, também conta com um modo de competição multiplayer, salvar partidas, opções de jogo, e inúmeras surpresas, principalmente para quem jogou o titulo original.

Nesta nova aventura, após os eventos de Sonic The Hedgehog 3 & Knuckles, o duo dinâmico investiga os destroços do Egg Robo gigante que caiu no planeta. No local Super Sonic enfrenta um Death Egg reforçado que rouba as esmeraldas do caos ao nosso herói dourado. Enquanto este fica inconsciente, o cientista fica em posse de uma destas e foge, porque este fatídico encontro é interrompido por Nack The Weasel, um caçador de tesouros que também deseja obter as esmeraldas para adquirir mais riqueza. Com Dr. Robotnik, Nack The Weasel, e Knuckles The Echidna -que voltou a ser enganado pelo cientista- numa corrida pelas joias, conseguirá Sonic e Tails triunfarem perante este sarilho em dose tripla?

Adicionalmente ao lançamento deste jogo no PC, o autor deste remake 16 Bit também criou vídeos e material promocional semelhante ao que encontrávamos nas revistas da especialidade neste período.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio RogerioD
Marcio Rogerio
6 , Agosto , 2022 15:33

Já joguei o Sonic and the Fallen Star e gostei muito, bem divertido, esse novo parece tão divertido quanto.