A Sony Interactive Entertainment continuará a investir ou adquirir empresas com abundante criatividade e tecnologias de última geração para construir os seus estúdios internos, e continuar a explorar a expansão dos seus títulos originais para o PC, de acordo com o relatório corporativo de 2020 publicado recentemente e partilhado pelo membro: Armgunar no fórum Resetera.

Aqui ficam os segmentos importantes ​​do documento:

“Segmento de jogos e serviços de rede

Os títulos de jogos e IP de conteúdo proprietários são conteúdos principais para jogos e serviços de rede. Títulos originais, desenvolvidos e vendidos pelo proprietário da plataforma, são particularmente importantes como IP de conteúdo para a criação de  ganhos futuros. Além de melhorar as equipas e o ambiente de trabalho nos seus próprios estúdios, a Sony Interactive Entertainment (SIE) continua a investir em, ou adquirir, empresas com criatividade abundante e tecnologias de topo para construir a Worldwide Studios (WWS) , uma associação de estúdios para produção de títulos proprietários. Recentemente, a agosto de 2019, adquiriu a Insomniac Games, um parceiro de longa data da Sony que desenvolveu muitos títulos de sucesso. A 31 de maio de 2020, a WWS possuía 14 estúdios e tornou-se numa das principais redes de programação de jogos do mundo. Com séries de sucesso como The Last of Us ,God of War e Uncharted, que continuam a ser um motor forte para a produção de IP.

Títulos de terceiros, ou seja, IP desenvolvido por programadores de software de jogos fora do Grupo Sony, também desempenham um papel importante em aumentar indiretamente o apelo da plataforma PlayStation e a sua comunidade de utilizadores. A Sony oferece várias formas de assistência, como a partilha das suas bibliotecas e suporte técnico aos criadores, incluindo estúdios independentes, para facilitar o melhor ambiente de desenvolvimento de jogos possível.

Direção estratégica

Para reforçar o IP de conteúdo, a SIE irá acelerar o melhoramento e o lançamento do seu portefólio de títulos exclusivos da PlayStation. Como resultado da cooperação com o desenvolvimento interno e empresas parceiras, a venda de títulos de software PS4 continua a crescer, e a intenção é refinar ainda mais esta tendência com conteúdo atraente. Com isto, um maior crescimento na receita recorrente será alcançado através de vários melhoramentos no serviço de redes.

Através da introdução de novas tecnologias de velocidade, sensação táctil e som, podemos melhorar ainda mais a experiência exclusiva disponível no PS4 e decidir o que criar na PS5, uma consola verdadeiramente de última geração, fornecendo experiências de jogo que não eram possíveis antes. Os jogos para a PS5 que oferecem essa nova experiência de jogo estão a ser feitos por diversas empresas primárias, secundárias e de terceiros, e planeamos apresentar uma linha atraente de títulos para os nossos utilizadores.

Na execução dessas estratégias, maior ênfase será colocado no envolvimento do utilizador. A SIE planeia fornecer conteúdo para uma variedade de géneros e formatos de jogos e fazer avanços em experiências interativas únicas e envolventes, como a Realidade Virtual. Ao mesmo tempo, a SIE visa criar uma melhor experiência de utilizador, melhorar a usabilidade e fortalecer o uso destas análises para dados. Fazer o melhor uso de parcerias novas e existentes e, ao mesmo tempo, impulsionar o crescimento, será importante para alcançar novas expansões em escala. Mantendo a dinâmica e o ecossistema que a PS4 construiu até a esta data, vamos promover uma transição suave para a PS5.

A SIE visa atingir um crescimento robusto de receitas, acelerando o ciclo virtuoso que foi estabelecido para a plataforma PlayStation. Isto envolve aumentar os utilizadores ativos e o tempo de jogo, melhorando os serviços de rede e reforçando IP proprietários para que os consumidores selecionem a PlayStation como a sua plataforma de escolha. Os resultados desejados incluem o crescimento de utilizadores ativos, retenção mais forte e um ciclo de conversão mais curto, do qual pode-se esperar um fluxo de ganhos expandido. Exploraremos a expansão dos nossos títulos próprios para a plataforma de PC, de modo a promover um maior crescimento nos nossos lucros.”

Já o tínhamos citado antes na análise a Horizon: Zero Dawn para PC Steam, mas agora podemos mesmo concluir que este jogo marcou a alvorada de títulos da PlayStation Para o PC

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Tony Senpai
Tony Senpai
2 , Setembro , 2020 4:37

Noticia boa para pessoas como eu que só consegue ter um pc.

Auron
Auron
2 , Setembro , 2020 4:37

Estrategia muito bem pensada, pois tiram proveito da exclusividade durante uns anos na consola e quando o rendimento baixar passam para outra plataforma para continuar a lucrar com uma playerbase não afeta à playstation. É win win tanto para a sony como para os jogadores.

Kyo
Kyo
2 , Setembro , 2020 4:37

no aguardo dos GOW pra pc o/

Thayse Reboledo
Thayse Reboledo
Reply to  Kyo
3 , Setembro , 2020 5:45

Tbm. Esse e last of us.. n acho q vá dmrar na vdd..

Azrael
Azrael
2 , Setembro , 2020 4:37

se fizerem isso não terá mais motivos de ter um PS.

WILL
WILL
Reply to  Azrael
3 , Setembro , 2020 5:45

Discordo, conceito de exclusividade tá mudando e estará atrelado ao ecossistema da marca no caso PS5/PS Now/PC não faz mais sentido limitar um jogo para base X sendo q vc pode alcançar dobro ou triplo de vendas e pessoas além de fortalecer ainda mais uma IP ou marca

Fora que grande parte dos jogos apresentados pela Sony em seus eventos esse ano por exemplo são exclusivos temporários ou vão ter lançamento simultâneo com PC essa mudança já tá acontecendo faz tempo só não vê quem não quer

E tbm têm pessoas que simplesmente vão continuar comprando consoles como eu seja PS ou XBOX pq gostam

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
Aleksey K. "Лонелy Деемо"
Reply to  WILL
4 , Setembro , 2020 3:41

Concordo e discordo simultaneamente. O conceito de exclusividade não está mudando, está deixando de existir. Não digo que isso é ruim, mas aquela época de “console seller” provavelmente vai ficar no passado mesmo, pois o PC se tornando cada vez mais uma plataforma universal vai fazer com que mais pessoas o vejam como primeira opção.

Por fim eu concordo com o que disse no final, console nunca vai deixar de ser vendido, pois muitas pessoas (e eu me incluo nisso) querem simplesmente sentar com o controle na mão e abrir o jogo, tudo vai rodar perfeitamente, não tem essa de consultar requisito, trocar peça, etc.

Bruno Reis
Bruno Reis
Reply to  Azrael
3 , Setembro , 2020 5:45

Vão fazer, está no documento da empresa.