Sony revela que periféricos e acessórios serão compatíveis com a PlayStation 5

Sony Interactive Entertainment, revelou algumas novidades acerca da compatibilidade da PlayStation 5 com alguns periféricos presentes na geração atual de consolas. Segundo a divulgação, o comando DualShock 4 funcionará na PlayStation 5 apenas para os jogos da PlayStation 4. Para os jogos da próxima geração, será necessário a utilização do DualSense.

A explicação para que o Dual Shock 4, não funcione nos jogos da próxima geração é simplesmente, devido à empresa deixar nas mãos dos programadores o uso total das funcionalidades atribuídas ao comando proprietário da nova consola.

Contudo, os acessórios tais como a PlayStation Camera, os Move Controllers e o VR Aim Controller serão suportados pela PlayStation 5, apenas para jogos compatíveis com a PlayStation VR. No entanto, para que o periférico funcione, será disponibilizado gratuitamente um adaptador para a Câmara. Os detalhes sobre o aparelho e como será feita a sua distribuição, serão anunciados futuramente.

Para os outros periféricos especializados tais como, volantes para jogos de condução, arcade sticks, ou outros periféricos que estejam oficialmente licenciados, funcionarão nos jogos da próxima geração e terão suporte para títulos retrocompatíveis. Contudo, a Sony aconselha os utilizadores a consultarem os fabricantes destes para terem a certeza que funcionarão na consola.

Porém, a Microsoft esteve atenta a todas estas revelações, e anunciou via Twitter, que quer o comando da Xbox One, como todos os acessórios atuais, serão totalmente compatíveis com a Xbox Series X.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.