Yosuke Matsuda, o atual Presidente e CEO da Square Enix esteve recentemente numa teleconferência onde se reuniu com investidores e apresentou os resultados financeiros da empresa.

Numa certa altura da mesma, Yosuke foi questionado sobre os motivos que o levaram à exclusividade PC de Final Fantasy VII Remake Intergrade na Epic Games Store, e se as vendas foram produtivas.

Yosuke comentou o seguinte:

Não posso comentar as razões específicas pelas quais escolhemos a Epic Games Store para este lançamento, mas a nossa decisão foi resultado de uma análise comparativa a vários fatores externos, mas conseguimos atingir os nossos objetivos.

Facto que é a nova versão desta intemporal aventura foi alimentada pelo motor de jogo Unreal Engine 4, o que pode indicar que o jogo pode estar barrado nesta loja definitivamente, ou vigorar uma cláusula que o impede de receber lançamento noutras plataformas concorrentes como a Steam durante um tempo determinado. Facto é que mesmo atingindo um valor muito superior quando comparativamente aos outros jogos na loja, a aventura dos eco guerreiros e produziu o suficiente para agradar à empresa. De salientar que no lançamento desta versão o jogo foi bombardeado com críticas negativas, contudo, semanas mais tarde recebeu uma atualização e inúmeros “MODS” criados por fãs que não só o melhoraram como o modificaram por completo.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dougfulll
Dougfulll
23 , Fevereiro , 2022 2:47

Daq um ano de ter na Steam kkk

Bruno Reis
Reply to  Dougfulll
23 , Fevereiro , 2022 13:25

É o mais provável

David Fontes
David Fontes
22 , Fevereiro , 2022 17:14

então o objetivo deles era vender uma dúzia de copias no PC e por isso da exclusividade, port sem esforço nenhum e “precinho camarada”?

CaioVictorFA
CaioVictorFA
22 , Fevereiro , 2022 18:14

“Por que lançaram exclusivo na Epic games store?”
“Não podemos comemtar o por que”

Eu sei o Por que, GRANA.

☯️ Daniel ☯️ ᕦʕ • ᴥ • ʔᕤ
☯️ Daniel ☯️ ᕦʕ • ᴥ • ʔᕤ
22 , Fevereiro , 2022 17:29

FF anda a perder força, a plataforma do Pc é forte, más para este tipo de jogos tem andado a perder força assim como a Xbox.

Likou
Likou
Reply to  ☯️ Daniel ☯️ ᕦʕ • ᴥ • ʔᕤ
22 , Fevereiro , 2022 20:13

Perder força? Alguém esqueceu que FFXIV teve que fechar servidores pra usuários novos de tanta gente nova que entrou com a nova expansão. Tem uma galera que vive numa realidade construída só na própria cabeça.

Over persephine
Over persephine
Reply to  Likou
22 , Fevereiro , 2022 21:32

Né?