A Square Enix anunciou a criação do Square Enix London Mobile, um novo estúdio de desenvolvimento de jogos mobile free-to-play de elevada qualidade.

De momento o mesmo, encontrar-se a desenvolver dois títulos para os dispositivos móveis baseados em Tomb Raider e Avatar: The Last Airbender, a popular série de animação da Nickelodeon.

Contudo, o maior impulsionador do recém-criado estúdio passa pelos seus funcionários, e o mesmo encontra-se ativamente a recrutar novos talentos para a sua equipa.

Ed Perkins, o chefe do Square Enix London Mobile comentou o seguinte durante uma conferência de imprensa:

Na Square Enix London Mobile, o nosso objetivo é entusiasmar o mundo através dos jogos e para o fazer necessitamos de aumentar a nossa equipa com novos talentos, maior diversidade, novas perspetivas, e energias criativas. Desenvolvemos fantásticos títulos mesmo nesta fase, temos acesso às incríveis propriedades intelectuais da Square Enix, criámos relações com as principais empresas de entretenimento do mundo, mas acreditamos que serão os nossos empregados que alimentarão o nosso sucesso agora e no futuro.

O ainda intitulado Avatar: The Last Airbender está em desenvolvimento com o estúdio de desenvolvimento canadiano, Navigator Games, e o seu CEO Will Moore comentou o seguinte:

Foi um privilégio incrível fazer uma parceria com a Square Enix London Mobile na criação de um jogo com uma propriedade intelectual tão icónica. O universo Avatar: The Last Airbender possui tantas camadas e histórias complexas para explorar que estamos ansiosos para o partilhar com todos os fãs incrivelmente fiéis da obra.

O Square Enix London Mobile também informa que está desenvolver o previamente anunciado Tomb Raider Reloaded em parceria com a Crystal Dynamics.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.