Square Enix revela os requisitos para a versão PC de Forspoken

Vamos precisar de hardware de topo para viajarmos para o planeta Athia

A Square Enix anunciou novas informações para a versão PC de Forspoken, o próximo jogo de elevado orçamento da produtora japonesa.

Para desfrutarmos das superfícies de Athia na sua plenitude gráfica, ou seja, a 4K a 60 fotogramas por segundo, os jogadores do PC, vão necessitar pelo menos de uma build equipada com um processador Intel i7-12700 ou AMD Ryzen 5 5800X, uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4080 ou uma AMD Radeon RX 6800 XT e 32GB de RAM. De salientar que estamos a falar de hardware de última geração.

Contudo, para usufruir a 1440p a 30 fotogramas por segundo, o panorama também não é de todo animador. Ou seja, a nossa build terá de possuir pelo menos de um processador Intel i7-8700K ou AMD Ryzen 5 3600, uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 3070 e 24 GB de RAM. Longe vão os tempos onde 16 GB de RAM eram mais que necessário. Em ambas as resoluções será necessário reservar pelo menos 150 GB de espaço em disco. A Square Enix recomenda o uso de uma unidade NVME.

Como Forspoken vai tirar todo o partido e poder do PC, a Square Enix confirmou que os jogadores vão poder optar por desfrutar de toda a aventura por intermédio de rato e teclado ou por um comando. Também vai ter suporte a resoluções de ecrãs ultra panorâmicos, diversas opções gráficas, HDR, e tecnologias Microsoft DirectStorage em unidades NVME.

Forspoken vai receber lançamento no dia 24 de janeiro para as consolas PlayStation 5 e nos PC (Steam).

 

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments