Street Fighter V – Análise

Chegou-nos finalmente às mãos , o quinto jogo principal da popular franquia .

O que salta imediatamente à vista é que em  a  criou um sistema de batalha que proporciona uma experiência única para cada personagem o que premiará certamente aqueles jogadores que se especializam no estilo de luta de uma determinada personagem.

Comparativamente o jogo anterior notamos que as personagens se movem de forma mais rápida, os ataques são mais rápidos e agressivos e nas mãos de um jogador experiente os combos surgem uns atrás dos outros, proporcionando um espetáculo visualmente impressivo.

O número de personagens disponível inicialmente pode parecer a alguns um pouco restrito, mas com a   a prometer lançar updates de forma regular com a adição de novos modos de jogo e personagens, tal prolema é facilmente colmatável.

No modo offline encontram o modo história das personagens e o modo de treino onde podem aperfeiçoar o vosso estilo de luta. De notar que a  vai lançar no Verão um update gratuito que vai expandir o modo história que atualmente é um pouco curto. Neste modo encontram também o “modo de sobrevivência” que é composto por um conjunto interessante de mecânicas de jogo onde vão lutando progressivamente com várias personagens e onde no final de cada luta podem gastar o vosso score na compra de vários suplementos de batalha, quer seja para recuperar vida, aumentar o poder e muitas outras opções. É um modo bem divertido que proporciona um bom desafio quer a novatos como a jogadores experientes, fazendo-nos pensar de uma forma mais estratégica.

Em  para desbloquearem conteúdos (personagens, roupas) vão encontrar dois tipos de moeda, Zenny e Fight Money. Ao gastarem dinheiro real adquirem Zenny enquanto que Fight Money é ganho através de gameplay. Um sistema que se tem vindo a tornar muito popular nos jogos recentes.

O modo Online de  é o expoente do jogo e claramente uma aposta da   vocacionada para os e-sports. Os combates são bem animados e cheios de pormenores, a ação desenrola-se a um bom ritmo e até a banda sonora se adequa na perfeição.

Em jeito de conclusão  é um jogo com bases sólidas cheio de potencial e ideias novas que se a  fizer crescer de forma sustentada se tornará num jogo de referência, principalmente no que toca a competições online e e-sport.