O Executivo da Chernobyl, Craig Mazin, e o guionista de The Last of Us, vão adaptar para o pequeno ecrã as aventuras de Joel e Ellie.
A produção estará a cargo da Playstation Pictures Television e será transmitida através do canal HBO.
Esta será a primeira produção do estúdio, formado em maio do ano passado. Para garantir autenticidade na série o presidente da Naughty Dog, Evan Wells irá ajudar no projeto.
Abaixo segue um comunicado oficial da produção:
The Last of Us vai ser adaptado para televisão
Produção será liderada por Craig Mazin, criador de Chernobyl, e por Neil Druckmann, produtor do jogo original
Lisboa, 06 de março de 2020 – A Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia que o conceituado jogo “The Last of Us”, desenvolvido em exclusivo para a PlayStation® pela Naughty Dog, irá ser adaptado para uma série televisiva na HBO.
A série contará com a colaboração da Sony Pictures Television e será da responsabilidade de Craig Mazin, criador da aclamada série Chernobyl, e de Neil Druckmann, diretor criativo e responsável máximo da saga The Last of Us.
Serão os próprios Neil Druckmann e Craig Mazin os escritores e os produtores executivos da série, cuja produção contará com a colaboração de Carolynn Strauss (vencedora de vários prémios Emmy) e de Evan Wells (Presidente da Naughty Dog).
A história desta série, que será baseada na história que conhecemos de The Last of Us, terá lugar 20 anos depois da civilização moderna ter sido destruída num mundo pós-pandémico. Nela, Joel, um sobrevivente da pandemia, é contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora de uma zona de quarentena opressiva. Aquilo que começa por ser um trabalho pequeno cedo se transforma numa jornada brutal e de cortar a respiração, já que os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.
“Esta é uma oportunidade incrível para nós, a de trabalhar com Craig, Neil, Carolynn e as equipas da Sony, da Naughty Dog e da PlayStation, para dar vida ao mundo virtual deste aclaamdo jogo”, diz Casey Bloys. Por outro lado, Craig Mazin, destaca o trabalho e a trajetória de Neil Druckmann: “O Neil, é sem dúvida alguma, um dos melhores contadores de histórias no mundo dos videojogos e The Last of Us é a sua obra-prima. Ter a oportunidade de adaptar esta autêntica obra de arte tem sido um sonho meu que dura há anos, e sinto-me um previlegiado por poder colaborar com o Neil”.
O principal responsável de The Last of Us, Neil Druckmann, não quis deixar de destacar a oportunidade que é poder trabalhar com uma entidade como a HBO: “Deste o primeiro momento em que me sentei a falar com o Craig que fiquei impressionado com a sua ligação ao The Last of Us e a sua narrativa. Com Chernobyl, Craig e a HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Não podia pensar em melhores parceiros para levarem a história de The Last of Us à televisão. Estou muito contente por poder colaborar com eles”.
OMG
Já estou no hype *-*
Se for boa…
E so botar o Hugh Jackman pra fazer o Joel e tudo certo
seriado tem mais chances de dar certo que um filme live action
Pensei a mesma coisa.
Melhor notícia do dia. Se bem feita essa série poderia com tranquilidade bater The Walking Dead. Maise Willians de Ellie e Hugh Jackman de Joel seria insano.
qual a necessidade de colocar atores famosos ?, vão pedir salario astronomico, mas façil tentar achar novos talentos,na minha opinião.
Faz sentido. Esses caras são bem caros. Mas acho também que é melhor apostar em atores que já são consagrados como bons atores, do que investir num pessoal totalmente desconhecido, apesar que Game of Thrones bota essa minha “teoria” abaixo já que muitos dos atores eram desconhecidos e se provaram excelentes com o tempo.
Toda regra tem exceção né?
Em que sentido?
No caso dos tronos eles seriam a exceção.
The Walking Dead é um lixo,a seria é muito inferior as HQs
Pior
Eu acho que vai depender dos bastidores.
?.
Não sei se você soube, mas originalmente TWD era uma série em quadrinhos, no entanto quando passaram pra tv mudaram detalhes da história, alguns pertinentes, mas no geral aqueles que acompanharam os dois preferem os quadrinhos, pra você ter uma noção até sexo dê personagem mudaram. Imagina se fizerem o mesmo com tloa? A bagunça que seria.
Eu sei sim, mas o jogo está ai de base, fora que 2 ótimos roteiristas estão no comando do projeto, então acho a possibilidade de uma adaptação infiel como TWD bem improvável.
Verdade, mas é aquela coisa, algumas mudanças foram feitas por que algum ator teve ou quis sair, outros tiveram a participação alterada ou cortada por algum problema físico e vai que os diretores gostem de algum personagem e resolvam estender o arco, tipo a Tess por exemplo, se bem que é aquele caso eu acho que seria um acerto, os fans que digam.
Maise Willians eu não acho que combina apesar de ter o biótipo certo para a personagem, a imagem dela como Arya ainda é muito forte. Mas o Hugh Jackman é perfeito demais.
Eu sei que ela não parece tanto, mas é mais pela qualidade da atuação dela mesmo. Mas o Hugh como Joel seria insano já.