The Legend of Zelda: Link’s Awakening em Setembro

Na sua apresentação na E3 2019 a Nintendo revelou que a 20 de setembro vai lançar o remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening.

O jogo original foi lançado em 1993 para Game Boy e mais tarde em 1998 para Game Boy Color.

No site oficial podemos ler:

Fustigado por uma tempestade, o Link dá à costa na misteriosa ilha Koholint. Para poder regressar a casa, terá de atravessar desafiantes masmorras e combater monstros imponentes.

A nova versão do modo de aventura clássico inclui inúmeros elementos presentes no jogo original para a Game Boy, como divisões 2D ao estilo de plataformas e aparições de personagens que não pertencem à série The Legend of Zelda.

À medida que vais eliminando masmorras ao longo da história principal, vais ganhando salas de masmorras (Chamber Stones), que poderás dispor da forma que quiseres na novíssima Chamber Dungeon. Posiciona a entrada, a sala Nightmare e muitas outras coisas para tentares concluir objetivos e atravessares uma nova masmorra.

Se utilizares um amiibo da série The Legend of Zelda (à venda em separado), poderás obter mais Chamber Stones. Terás também a possibilidade de encontrar Chamber Stones adicionais em minijogos atualizados, como os rápidos, “trendy game” e pesca.