The Pokémon Company anuncia o impressionante Pokémon Legends: Arceus

Durante a transmissão Pokemon Direct, a The Pokémon Company anunciou o jogo Pokémon Legends: Arceus. Este recebeu lançamento para o início do próximo ano para a Nintendo Switch.

Este título será a lufada de ar fresco que os fãs dos monstros de bolso tanto anseiam e merecem, pois, além de introduzir novas mecânicas de batalha e captura em tempo real, o jogo será todo em mundo aberto e os mapas serão gigantescos.

Viajaremos até à região de Sinnoh situada numa era de Japão feudal. Aqui os Pokémon vivem livres em ambientes selvagens. Contudo, alguns indivíduos tentam captura-los e inclui-los em algumas tarefas do quotidiano. Uma jornada lendária dará os seus passos iniciais com a escolha dos Pokémon: Rowlet, Cyndaquil, ou Oshawott. A Nintendo acredita que este jogo marcará uma nova era para a série e para os seus fãs.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.