Mais...
    InícioJogosUbisoft vai encerrar XDefiant e fechar dois estúdios

    Ubisoft vai encerrar XDefiant e fechar dois estúdios

    Ubisoft fecha estúdios de São Francisco e Osaka

    O lançamento atribulado de XDefiant para PlayStation 5, Xbox Series e PC não previa um futuro muito risonho para o jogo da Ubisoft e a companhia revelou hoje que dia 3 de junho de 2025 vai encerrar os servidores do jogo.

    143 pessoas do estúdio de São Francisco e 134 dos estúdios da Ubisoft em Osaka e Sydney serão despedidas, com o resto da equipa a passar para outros projetos da Ubisoft.

    Marie-Sophie de Waubert da Ubisoft comentou:

    Apesar de um início encorajador, do trabalho apaixonado da equipa e de uma base de fãs empenhada, não conseguimos atrair e reter jogadores suficientes a longo prazo para competir ao nível que ambicionamos no exigente mercado free-to-play.

    Como resultado, o jogo está muito longe de alcançar os resultados necessários para permitir investimentos adicionais significativos e estamos a anunciar que o iremos desativar.

    Com o encerramento de XDefiant e centenas de despedimentos, a Ubisoft está a fechar totalmente os seus estúdios de produção em São Francisco e Osaka.

    Na descrição de XDefiant podemos ler:

    Os lendários mundos da Ubisoft lutam pela supremacia neste intenso combate de arena na primeira pessoa.

    Escolhe o teu lutador de uma das Fações inspiradas nas populares séries da Ubisoft e utiliza os seu conjuntos únicos de habilidades num jogo de ação trepidante e baseado em classes. Trabalha o teu Defiant com equipamentos altamente personalizáveis, amplia as tuas habilidades e cria um operacional de combate imbatível.

    Luta pela glória em explosivas lutas 6v6 em 14 mapas disponíveis no dia de lançamento, todos inspirados em jogos como Far Cry e Splinter Cell. Este jogo de tiros «free-to-play» permite jogar com plataformas diferentes a partir do lançamento, para que possas jogar com todos os teus amigos.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares