Utilizador do eBay dá um novo significado a lançamentos em papel

Além de este ser um ano marcado por uma pandemia, também está a ser incrivelmente difícil e igualmente frustrante adquirir a tecnologia mais recente.

Depois assistirmos a um lançamento caótico nas placas gráficas Nvidia Geforce RTX 3000, a sua rival também sofreu com este efeito, que se instalou em grande parte devido ao Covid-19.

Ontem estava agendado o lançamento das placas gráficas AMD Radeon RX 6800/6800 XT por fabricantes como a Powercolor, XFX ou Sapphire. Contudo, o que tivemos foi essencialmente um lançamento no papel, pois praticamente em nenhum território mundial foram colocados estes produtos à venda. Dezenas de pessoas madrugaram às portas das lojas Microcenter nos Estados Unidos apenas para descobrirem que os seus esforços foram em vão. O que apenas obtiveram foram as listagens de preços muito acima do esperado, falamos de um aumento extra de cerca 200 euros do valor estabelecido pelo fabricante, ou seja, perto dos 900 €.  No nosso Portugal o mesmo panorama se verificou nas nossas lojas.

Por essa internet fora as poucas placas do design fundador da marca, são vendidas a preços exorbitantes, chegando a rivalizar com as todo-poderosas Nvidia GeForce RTX 3090, que têm um custo inicial de 1500 €.

No meio de tanto sofrimento, um fã quis brincar com a situação colocando muito recentemente no eBay, uma placa gráfica que dá um novo significado ao estabelecido “Paper Launch“.

incredutus, colocou à venda por 777,00 Dólares, uma versão da AMD Radeon RX 6000 XT intitulada, Radeon RX 6800 XT Sadness Edition. O vendedor cita que esta versão vai certamente “recordar de todas as placas gráficas que queremos adquirir, mas apenas estão em posse dos analistas da matéria.”

Perante uma multidão de fãs que partilham sentimos de frustração e tristeza, a AMD ou outros fabricantes ainda não se pronunciaram sobre estes desenvolvimentos.