Utilizador do Twitter produz um excerto do derradeiro remake de Pokémon Red e Pokémon Blue

Nintendo contrata já este talento

Embora Pokémon Legends: Arceus tenha conquistado um grande público ao trazer novidades, muitos também criticaram os grafismos e o distanciamento que o título sofreu face à fórmula original.

Para demonstrar que é possível produzir um jogo atendendo a novidade, inovação e elementos clássicos, pokeyugami, um utilizador do Twitter -que está a dar que falar- recentemente partilhou um pequeno vídeo da versão derradeira do Pokémon Red ou Pokémon Blue. Caso não saibam estes tratam-se dos primeiros jogos que receberam lançamento em 1999 para o Nintendo Game Boy na Europa.

O criador inspirou-se nas tonalidades e artes originais da primeira geração, transitou-as para cenários 3D e usou efeitos cell-shading para todos os seus elementos. O resultado é um campo onde podemos ver Red, a caminhar enquanto são avistados Caterpies, Weedles e um Pikachu (gordo) a comer uma peça de fruta. Após este passeio o nosso treinador é confrontado com outro.

Embora seja um vídeo de meros segundos, muitos já idealizam que esta seria o derradeiro remake, e que a Nintendo devia estar de olho neste talento.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments