Em comunicado à imprensa a Riot Games revelou que no Verão de 2020 vai lançar VALORANT, o seu tactical shooter que era conhecido pelo nome de código “project A”.
VALORANT é um jogo free-to-play focado em perícia, riscos elevados, jogabilidade letal e momentos decisivos que recompensam as estratégias mais criativas. VALORANT coloca duas equipas de 5 jogadores frente-a-frente, ronda após ronda, atacantes vs. defensores, à melhor de 24 rondas.
Em VALORANT, os jogadores selecionam a sua personagem de um extenso elenco de agentes sobrenaturais prontos a lutar, vindos de culturas e locais do mundo real, cada um com habilidades únicas que complementam a jogabilidade através de informação tática e suporte estratégico, alterando a forma como os jogadores abordam a situação. As habilidades têm o intuito de criar oportunidades táticas.
Anna Donlon, a produtora executiva de VALORANT afirmou:
Ao longo do desenvolvimento de VALORANT, queríamos elevar os princípios fundamentais de um tactical shooter: tiros precisos, jogabilidade letal e execução estratégica. Ao adicionar habilidades únicas que complementam a jogabilidade de tiro, acreditamos que estamos a expandir a experiência do tactical shooter tradicional e a trazer algo de novo ao género. O nosso desejo é que VALORANT seja o início de uma relação duradoura com os fãs de FPS táticos em todo o mundo.
Garantir uma jogabilidade de alta fidelidade e manter a integridade competitiva é uma das prioridades da Riot Games que investiu numa infraestrutura de classe mundial para suportar VALORANT, incluindo: servidores gratuitos de 128-tick dedicados para os jogadores de todo o mundo; netcode feito à medida, estrutura global e tecnologia de antifraude própria.
Sem querer ser chato, isso tá parecendo um Overwatch de baixo orçamento.
Na realidade é um Counter Strike, com novas skins/habilidades. De resto o jogo, a sua mecânica, é 100% Counter Strike…
só de ter coisas sobrenaturais já me conquistou