Versão PC de Returnal vai receber lançamento no dia 15 de Fevereiro

A derradeira experiência Returnal

A Sony Interactive Entertainment e a Housemarque anunciaram que a versão para PC (Steam e Epic Games Store) de Returnal vai receber lançamento no dia 15 de fevereiro.

A mesma vai ter um custo de 59,99 € em ambas as lojas. As pré-reservas já estão disponíveis e vão incluir os seguintes itens: 

  • Electropylon Driver weapon
  • Hollowseeker weapon
  • One Reflex Stimulant
  • One Pulsating Mass artefact
  • One Adrenaline Booster

Os jogadores que vincularem a sua conta PlayStation Network à Steam desbloquearão os fatos ASTRA Model 9 Prototype Suit e ASTRA Model 14 Tactical Suit.

Através da página do jogo na Steam podemos ler:

Quebra o ciclo neste shooter bullet hell em terceira pessoa para PC. A odisseia roguelike de Selene chega com grafismos surpreendentes e melhorias de desempenho para garantir uma viagem inesquecível. Inclui toda a experiência Returnal™, completa com ciclo de suspensão, modos Fotografia e Cooperativo, assim como a Torre de Sísifo desde o dia um.

HISTÓRIA:

Depois de se despenhar num mundo que muda de forma, Selene procura escapar através de cenários áridos de uma civilização antiga. Isolada e sozinha, terá de lutar com unhas e dentes pela sobrevivência. Uma e outra vez, será derrotada e obrigada a recomeçar a aventura sempre que morrer. Com uma jogabilidade rápida e implacável, vais descobrir como o planeta muda a cada ciclo, assim como todos os objetos que encontrares. Cada novo ciclo oferece novas combinações, permitindo que ultrapasses os teus limites e enfrentes combates com uma estratégia diferente de cada vez.

Com efeitos visuais impressionantes, a beleza sombria do mundo decadente no teu redor está repleta de surpresas explosivas. Desde combates bullet hell a reviravoltas surpreendentes em ambientes tenebrosos, terás de explorar, descobrir e combater numa aventura implacável, onde o mistério irá perseguir cada movimento. Pensado para ser jogado várias vezes, o mundo processual do Returnal convida-te a recuperares rapidamente da derrota para enfrentar novos desafios em evolução com cada renascimento.

Experiência completa para PC

Inclui suporte para conquistas, incluindo com acompanhamento do progresso. Cinco predefinições gráficas também incluídas, com métricas de desempenho, incluindo contador de FPS, medidor de utilização de GPU e CPU, e monitor de latência.

Descobre uma experiência visual deslumbrante

As proporções 16:10, Ultrawide (21:9) e Super Ultrawide (32:9) oferecem um campo de visão expandido em todos os espaços de Átropos, com detalhes mais amplos que oferecem mais opções de cinemática e interface. Tudo em impressionante 4K em PCs de alta gama, entra num jogo mais profundo com reflexos e sombras em ray-tracing, oferecendo novas camadas de iluminação. Tudo personalizável com vários controlos deslizantes. As tecnologias de melhoria de desempenho, como NVIDIA DLSS e NVIDIA NIS, assim como FSR 2 da AMD, também estão disponíveis.

Descobre uma sobrecarga sensorial em primeira mão

Joga com o comando DualSense com feedback tátil e efeitos de gatilho dinâmicos. Também foram adicionadas opções de acessibilidade expandidas, incluindo uma notificação de carregamento de mira de disparo alternativa com sistema de ping no modo Cooperativo. Inclui suporte para Dolby Atmos, assim como a opção para selecionar tipo de suporte de áudio 3D. Escuta todos os sons no teu redor com extrema precisão, dando vida aos ambientes e melhorando as tuas reações.

Modo Cooperativo:

No Modo Cooperativo, podes partilhar uma aventura no labirinto de Átropos com outro jogador de PC. O ambiente hostil de Átropos não terá misericórdia e será sempre diferente, mas a possibilidade de fazer equipa com outra pessoa dá uma nova dimensão às tuas possibilidades de sobrevivência. Cada jogador controla uma versão diferente de Selene em ciclos diferentes. Usa o dispositivo Chronosis localizado em cada bioma para invocar um amigo ou outro jogador online. O progresso do anfitrião determina os objetos disponíveis na sessão multijogador.

Torre de Sísifo:

Da próxima vez que despertares no local do acidente, olha para cima. Verás um portal para a Torre de Sísifo, acessível desde que desbloqueies o Icarian Grapnel. Nesta Torre, terás outro desafio pela frente. Trata-se de uma masmorra ascendente quase infinita, com foco no combate, na quantidade de pontuação e progresso que obtiveres e com objetos exclusivos, diários de Batedor e fragmentos nunca vistos da história de Selene.

A Torre de Sísifo, as sequências da Casa e o modo Desafio não estão disponíveis no modo Cooperativo. O jogo entre plataformas com jogadores em consolas PlayStation5 não é suportado.

COMBATE INTENSO – Luta pela sobrevivência neste shooter roguelike.
– Enfrenta inimigos implacáveis em combates bullet-hell explosivos.

EXPLORAÇÃO EMOCIONANTE – Gere equipamento e recursos com cuidado – sempre que morreres, começas do início.
– Procura tecnologias alienígenas para obteres melhorias para as tuas habilidades nos próximos ciclos.

NARRATIVA ASSOMBROSA – Junta os fragmentos da memória de Selene e encontra todas as respostas.
– Cria uma ligação pessoal com o planeta e explora o seu terreno em constante decadência.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments