Xbox Series S poderá limitar a qualidade dos jogos para Xbox Series X

Do ponto de vista do consumidor a Xbox Series S por 299 € associada ao Xbox Game Pass é muito aliciante quando comparada com os 499 € da sua irmã mais poderosa, a Xbox Series X, dando assim acesso aos jogos de próxima geração por um preço mais reduzido. Podem ver aqui a comparação entre as duas consolas.

A nível de hardware a Xbox Series S foi projetada para correr jogos a 2K com framerates até 120 fotogramas por segundo não conseguindo chegar aos 4K da Xbox Series X e este hardware mais fraco é motivo de preocupação para alguns produtores de jogos.

David Mickner da Infinity Ward afirmou que está preocupado que a Xbox Series S vai acabar por limitar o desenvolvimento dos jogos.

Realmente é, mas não consigo parar de pensar no facto de que eles estão a lançar uma consola com especificações inferiores que servirá como um gargalo (certo que a transição para a próxima geração é sempre limitada durante algum tempo pela geração anterior)

Esta preocupação com a produção dos videojogos para Xbox Series X está relacionada com o facto de que os produtores terão de otimizar um jogo para correr nas duas consolas e dado as limitações da Xbox Series S poderão no futuro de ter de abdicar de algumas funções para que o jogo também corra na Xbox Series S sem percalços.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.