Mais...
    InícioJogosYuji Naka abriu ação judicial contra a Square Enix devido ao desenvolvimento...

    Yuji Naka abriu ação judicial contra a Square Enix devido ao desenvolvimento de Balan Wonderworld

    O criador de Sonic The Hedgehog revela os pesadelos de Balan Wonderworld

    Yuji Naka, o criador de Sonic The Hedgehog, que também foi esteve envolvido no desenvolvimento de Balan Wonderworld publicou através do seu Twitter que abriu uma ação judicial contra a Square Enix.

    Através de diversas publicações, o “designer”, produtor, diretor e programador comenta o conturbado desenvolvimento de Balan Wonderworld. Yuji indica que abandonou a Square Enix e foi abruptamente removido deste projeto, como diretor seis meses antes do seu lançamento. Adicionalmente, também questiona o compromisso da Square Enix e da Arzest com os seus fãs e a qualidade dos jogos, indicando que Balan Wonderworld foi lançado num estado muito precário e embrionário.

    Também relata que a Arzest, o impossibilitava de melhorar o jogo e o produtor Noriyoshi Fujimoto decidiu lançá-lo mesmo com os polémicos problemas que foram imediatamente indicados pelos jogadores.

    Naka ressaltou a importância de melhorar a qualidade de um jogo até o último instante. Sendo que indicou que em 1991 em Sonic the Hedgehog, a sua equipa teve de mudar a jogabilidade a duas semanas antes do jogo ficar pronto para permitir que os jogadores não morressem enquanto tivessem pelo menos um anel.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares