Jeon Somi, uma artista de K-Pop entrou numa polémica quando fãs de Urusei Yatsura descobriram que utilizou a arte de Rumiko Takahashi no videoclipe do seu mais recente trabalho “Fast Forward” no álbum “Game Plan” onde apresentou uma personagem extremamente parecida à Lum.

Após a exibição do videoclip as reações dos coreanos foram as seguintes:

“Acham que compraram os direitos?”

“Não é apenas copiar o estilo, mas também o tracing… lol.”

“Não, mas, Rumiko Takahashi é muito famosa.”

“A sério, será que não tiveram consciência do que fizeram.”

“Julgo que compraram ou assinaram algum contrato porque a artista é famosa”.

“Acham que os desenhos de Rumiko e Adachi são recursos públicos ou algo assim… Se as pessoas precisam de algo com estilo retro, existem tantos que copiam os trabalhos desses dois artistas.”

Ao saber destas acusações a THEBLACKLABEL, a agência de Somi, lançou um comunicado a pedir desculpas pelo plágio e retiraram as personagens do videoclipe.

Decidimos excluir e alterar as cenas em questão. Iremos substituí-las o mais rápido possível e tomaremos todas as medidas possíveis. Pedimos imensas desculpas por não termos tido mais cuidado com o trabalho e prometemos trabalhar com mais prudência para não cometermos o mesmo erro no futuro.

FONTEKorea Joon Gand Daily
Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments