capa Abelhas e Trovoada ao Longe pela Lua de Papel

Dia 26 de setembro a Lua de Papel vai publicar em Portugal o livro Abelhas e Trovoada ao Longe de Riku Onda. Podem comprar aqui com desconto.

Sinopse de Abelhas e Trovoada ao Longe de Riku Onda

Numa cidade não muito distante de Tóquio, vai começar um dos mais importantes concursos de piano do mundo. Na sala enorme, os pianistas serão acolhidos pelo silêncio único que antecede os primeiros acordes. No final, haverá palmas. Mas não para todos. Aya procura no concurso uma hipótese de redenção. Menina-prodígio, calou os dedos no dia em que a mãe morreu. Ali reencontra Masuro, um miúdo com quem brincava quando era ainda criança – e que hoje é um pianista aclamado.

Entre os candidatos há dois que parecem pertencer a outra partitura. Akashi, casado, mais velho, é olhado com estranheza pelos restantes, na sua última tentativa de regressar à ribalta. E por fim há um rapazinho que ninguém conhece, tem 16 anos, é filho de um apicultor. Dizem que nunca teve um piano na vida, que foi acolhido por um professor mítico, que ao tocar nas teclas é como se falasse com Deus.

Durante duas semanas, vão enfrentar um júri feroz, um público expectante, os seus medos, o seu passado, tudo o que foram até chegarem ali.

Abelhas e Trovoada ao Longe é um livro mágico, musical, onde as palavras vibram como as cordas de um instrumento, tensas, hipnóticas. Somos embalados pelas texturas e sons até ao final em que nos apetece chorar, aplaudir.

Obra-prima de Riku Onda, famosa escritora japonesa, foi o único livro que até hoje conquistou no mesmo ano o Prémio dos Livreiros Japoneses e o Naomi Prize.

Abelhas e Trovoada ao Longe de Riku Onda

ISBN: 9789892359014
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 480

 

Riku Onda

Riku Onda cresceu em Sendai e estudou na Universidade Waseda. Em 1991 recebeu um prémio pelo seu primeiro romance e desde então tornou-se escritora a tempo inteiro. Em 2003 foi viver para a América do Sul onde fez vários trabalhos sobre as culturas Maia e Inca para o canal televisivo NHK.

Filha de um pai melómano, começou a ouvir música clássica (e a tocar piano) desde muito nova, até descobrir o rock e o jazz ocidentais. Abelhas e Trovoada ao Longe foi o mais celebrado romance no ano da sua publicação, tendo recebido dois grandes prémios literários: o Prémio dos Livreiros Japoneses e o Prémio Naoki Prize (o que nunca tinha acontecido nem viria a acontecer).

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments