Mais...
    InícioMangaAla dos Livros apresenta O Mergulho

    Ala dos Livros apresenta O Mergulho

    A Ala dos Livros lançou O Mergulho, um relato actual e comovente, impregnado de amor e de nostalgia, que conta com a assinatura de uma das mais prestigiadas escritoras francesas da actualidade. Podem comprar aqui com 10% de desconto e portes grátis.

    Yvonne, de 80 anos, fecha pela última vez as portadas de sua casa e muda-se para uma residência para a terceira idade, pondo um ponto final a quarenta anos de vida passados naquela casa.

    A mudança é dura para esta mulher livre e independente, sobretudo porque continua activa e muito lúcida. E Yvonne tem dificuldade em adaptar-se a essa nova vida, que a aproxima dolorosamente da morte…

    No entanto, e contra todas as expectativas, faz novos amigos e inclusive apaixona-se. Mas a velhice não lhe dá tréguas e a memória começa a falhar. Presa no turbilhão inelutável da vida, a octogenária decide oferecer-se uma última digressão encantada.

    SOBRE OS AUTORES:

    Argumento: SÉVERINE VIDAL (1969 –    )

    Depois de ter sido professora, Séverine consagra-se a tempo inteiro, a partir de 2011, à escrita. O seu primeiro livro destinado a um público juvenil fora publicado em Março de 2010 na editora Talents Hauts.

    Séverine escreve romances para adolescentes e jovens adultos (Sarbacane, Robert Laffont,
    Nathan), álbuns (Gallimard, Milan, les Éditions des Éléphants) e BD (Delcourt, Marabout). Anima ateliers de escrita criativa (em escolas, colégios, liceus, centros sociais, lares de terceira idade…).

    A sua primeira obra literária, “Le Goût du temps dans la bouche”, foi publicada em França no início de 2022.

    Os seus livros juvenis encontram-se traduzidos em vários países e obtiveram já inúmeros prémios.

    Desenho: Victor Pinel (1988 –     )

    Originário de Madrid, este jovem desenhador apaixonou-se desde muito cedo pela banda desenhada, tendo efectuado os seus estudos na l’ESDIP de Madrid onde obteve uma formação artística.

    Os seus primeiros projectos profissionais orientam-no rapidamente para encomendas de trabalhos para obras dirigidas a um público juvenil, mas também para o cinema de animação como storyboarder e colorista.

    Em 2015 dirige a sua primeira curta-metragem e publica, em paralelo, «Les Petites marées-rose», terceira história da colecção criada por Séverine Vidal na editora Les Enfants Rouges. O seu estilo simultaneamente delicado e apurado tem várias influências que vão de Takehiko Inoue (Slam Dunk,…) a Frederik Peeters (Aâma,…).

    Em 2020 ingressa no catálogo da Bamboo/Grand Angle com a obra «Puisqu’il faut des hommes», que conta com argumento de Philippe Pelaez.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares