Mais...
    InícioMangaAoashi e Kaguya-sama: Love is War ganham 65° Shogakukan Manga Awards

    Aoashi e Kaguya-sama: Love is War ganham 65° Shogakukan Manga Awards

    Aoashi e Kaguya-sama: Love is War ganham 65° Shogakukan Manga Awards

    O comité da edição 65 dos , uma das competições manga mais prestigiadas no Japão, anunciou hoje os vencedores deste ano. Cada título vencedor será homenageado com uma estatueta de bronze e um prémio de 1 milhão de ienes (cerca de 9.000 dólares).

    Neko, HajimemashitaO prémio de melhor mangá infantil foi para Neko, Hajimemashita de Konomi Wagata lançado na Ciao (Shogakukan).

    A história do mangá desenrola-se à volta de Nao Kazushiro, um rapaz despreocupado do ensino médio que morre num acidente de trânsito e que de repente habita o corpo de um gato próximo. Ele acaba por ser apanhado das ruas por uma menina chamada Chika. O mangá retrata a vida quotidiana de Chika e Nao, agora chamada Nyao.

    Wagata começou a publicar o mangá na revista Ciao em outubro de 2015. A Shogakukan publicou o sexto volume do mangá a 1 de outubro de 2019.

    O prémio de melhor mangá shonen foi para Maiko-san Chi no Makanai-san de Aiko Koyama lançado na Weekly Shonen Sunday (Shogakukan).

    A história desenrola-se no bairro de gueixas “hanamachi” de Kyoto. Aqui, depois das gueixas terminarem o seu trabalho tarde à noite, elas passam a noite a descansar numa loja para se preparar para o dia seguinte. A história é centrada em Kiyo, uma nativa de Aomori que trabalha como cozinheira numa loja de gueixas em Kyoto. Ela também tem uma amiga chamada Sumire, que é maiko ou aprendiz de gueixa.

    Koyama começou a publicar o mangá na revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan em dezembro de 2016. A Shogakukan publicou o 12º volume a 12 de dezembro de 2019.

    Nagi no OitomaO prémio de melhor mangá shoujo foi para Nagi no Oitoma de Misato Konari lançado na Champion Tap! (Akita Shoten).

    A história desenrola-se à volta de Nagi Shima, uma menina que é muito consciente do humor de todos e que não se consegue aproximar de ninguém. Um dia, ela cai de hiperventilação. Depois de conversar com o seu ex-namorado, ela deixa o trabalho, muda-se e foge de tudo para começar de novo.

    Konari começou a publicar o mangá na Champion Tap! em junho de 2016. A Akita Shoten publicou o sexto volume do mangá a 13 de setembro de 2019.

    O prémio de melhor mangá no Geral foi para duas obras.

    AoashiAoashi de Yūgo Kobayashi e Naohiko Ueno publicado pela Big Comic Spirits (Shogakukan).

    A história do mangá desenrola-se à volta de Ashita Aoi, um génio do futebol auto-proclamado. Enquanto ele é afiliado a uma equipa júnior na sua prefeitura de Ehime, um incidente violento em campo termina a sua carreira no ensino médio. Nas profundezas da sua tristeza, ele encontra um homem na praia.

    Kobayashi e Ueno começaram a publicar o mangá na revista Big Comic Spirits em janeiro de 2015. A Shogakukan publicou o 18º volume a 30 de outubro de 2019.

    Kaguya-sama: Love is WarKaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai – Tensai-tachi no Renai Zunōsen) de Aka Akasaka pela Miracle Jump (Shueisha).

    A obra mostra a história dos estudantes Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya, os dois são considerados como o casal perfeito pelos outros alunos da escola Shuchiin mesmo não sendo namorados. Mas, após passarem tanto tempo juntos, Miyuki e Kaguya acabam por se apaixonar e como eles consideram este sentimento uma fraqueza os dois iniciam uma guerra onde o perdedor irá confessar os seus sentimentos primeiro.

    Akasaka começou a publicar o mangá na Miracle Jump da Shueisha em maio de 2015, mas a obra foi transferida para a Young Jump em março de 2016. O 17º volume foi lançado a 17 de janeiro de 2020.

    Kaguya-sama: Love is War foi adaptação para uma série anime com animação pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi). Uma segunda temporada vai estrear em abril de 2020.

    A Shogakukan organiza estes prémios desde 1956 (por obras publicadas em 1955). Os vencedores do ano passado incluíram Age 12, Dr. Stone, Hibiki: Shōsetsuka ni Naru Hōhō, e Kenkō de Bunkateki na Saitei Gendo no Seikatsu.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shiba
    Shiba
    23 , Janeiro , 2020 10:09

    Kaguya-sama estou no aguardo da S2.
    Alguns titulos tem sinopses bem interessantes.
    Quero um anime pra Ao Ashi.

    João Victor
    João Victor
    23 , Janeiro , 2020 10:09

    Ô Production I.G olha o seu novo anime de esporte, Aoashi tá bem aí pronto pra ser adaptado. Necessito de um anime de futebol com animação boa.

    João Vítor Nerís
    João Vítor Nerís
    23 , Janeiro , 2020 10:09

    Bem merecido Kaguya-sama

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares