Autor de Black Lagoon não recomenda esperar que um mangá acabe para o comprar

Autor de Black Lagoon não recomenda esperar que um mangá acabe para o comprar

Nas redes sociais todos lamentaram a morte de Kentaro Miura, o autor de Berserk, e uma mensagem em particular tornou-se agora viral, uma resposta de , o autor de Black Lagoon, a uma mensagem de um tweet de um fã

@0523_my escreveu no twiiter:

Não esperava a morte do autor de Berserk. Estava planear ler a obra de uma vez quando terminasse. Também estou a planear ler Black Lagoon na íntegra quando for finalizado.

Este post chamou a atenção de que resolveu responder:

Não posso dizer que seja uma má prática, mas se todos começarem a pensar da mesma forma, ou seja, “Vou comprar esse mangá assim que terminar”, as chances são de que as vendas sejam tão baixas que o trabalho seja cancelado antes que possa ser devidamente concluído.

Black Lagoon começou a ser publicado na Monthly Sunday GX da Shogakukan em abril de 2002. O estilo bem distinto de  é bem notório em Black Lagoon que recebeu em 2006 duas adaptações para série anime pelos estúdios  () bem como o OVA em 2010.

Sinopse de Black Lagoon

A história segue uma equipea de mercenários conhecida como “Lagoon Company”, que contrabandeia mercadorias dentro e ao redor dos mares do Sudeste Asiático. A sua base de operações está na cidade fictícia de Roanapur, na Tailândia, e eles transportam mercadorias no navio Black Lagoon. A Lagoon Company faz negócios com vários clientes, mas tem uma relação particularmente amigável com o sindicato do crime russo, “Hotel Moscow”. A equipa assume uma variedade de missões, que podem envolver tiroteios violentos, combate corpo a corpo e batalhas náuticas, em vários locais no sudeste da Ásia.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.