Autor de Black Lagoon não recomenda esperar que um mangá acabe para o comprar

Autor de Black Lagoon não recomenda esperar que um mangá acabe para o comprar

Nas redes sociais todos lamentaram a morte de Kentaro Miura, o autor de Berserk, e uma mensagem em particular tornou-se agora viral, uma resposta de , o autor de Black Lagoon, a uma mensagem de um tweet de um fã

@0523_my escreveu no twiiter:

Não esperava a morte do autor de Berserk. Estava planear ler a obra de uma vez quando terminasse. Também estou a planear ler Black Lagoon na íntegra quando for finalizado.

Este post chamou a atenção de que resolveu responder:

Não posso dizer que seja uma má prática, mas se todos começarem a pensar da mesma forma, ou seja, “Vou comprar esse mangá assim que terminar”, as chances são de que as vendas sejam tão baixas que o trabalho seja cancelado antes que possa ser devidamente concluído.

Black Lagoon começou a ser publicado na Monthly Sunday GX da Shogakukan em abril de 2002. O estilo bem distinto de  é bem notório em Black Lagoon que recebeu em 2006 duas adaptações para série anime pelos estúdios  () bem como o OVA em 2010.

Sinopse de Black Lagoon

A história segue uma equipea de mercenários conhecida como “Lagoon Company”, que contrabandeia mercadorias dentro e ao redor dos mares do Sudeste Asiático. A sua base de operações está na cidade fictícia de Roanapur, na Tailândia, e eles transportam mercadorias no navio Black Lagoon. A Lagoon Company faz negócios com vários clientes, mas tem uma relação particularmente amigável com o sindicato do crime russo, “Hotel Moscow”. A equipa assume uma variedade de missões, que podem envolver tiroteios violentos, combate corpo a corpo e batalhas náuticas, em vários locais no sudeste da Ásia.

Subscreve
Notify of
guest

16 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Charles
25 , Maio , 2021 3:22

Ele tem razão, mas ainda prefiro pegar algo completo pra ver/ler.

luiz
luiz
25 , Maio , 2021 6:30

A discussão não é tão simples e passa pelo que alguns falaram aqui: o qdo vc conhece a obra.

Eu digo por Hunter x Hunter, que geral elogia, mas que passo longe de ser um consumidor (por enquanto) pq sequer sei se a obra terá fim e atualmente é algo que tem mais hiatos que capítulos lançados.

O caso de Berserk eu fui acompanhar esse ano mesmo, gostei do anime novo (da história, não necessariamente da animação estranha), tava vendo o clássico qdo ele morreu… mas mesmo assim eu pretendia esperar a obra terminar pra consumir

Por outro lado, se a obra está inacabada, mas o autor lança capítulos regularmente e algum eventual hiato seja algo raro, eu consumiria sem problemas pq saberia que a obra provavelmente teria final (até pq ninguém imagina que o autor simplesmente vá morrer novo, como foi o caso do Miura por exemplo).

Até o caso de One Piece é interessante: é uma obra gigantesca, parece q nunca vai acabar, mas o pessoal consome numa boa pq o autor lança regularmente capítulos e quem compra nem sente esse receio.

black lagoon não sei se é uma obra q é regular ou vive com hiatos, mas caso seja a segunda, infelizmente o autor tá sem razão nessa

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
24 , Maio , 2021 21:54

N muda muita coisa. Se a obra for cancelada, ele n vai precisar perder tempo comprando algo q nunca mais terá final.

Admmi
Admmi
24 , Maio , 2021 18:19

Eu concordo em partes, numa nova obra que está a sair, não é uma boa opção visto que ela pode ser cancelada se não vender, mas agora numa obra que já tem uma caralhada de anos e não parece que vai acabar tão cedo, pode-se esperar pelo final, não vai mudar nada. Principalmente naquelas q são conhecidas pelos hiatos infinitos, mesmo a morte do autor de berserk não me fez mudar de idea quanto a isso.

Pedro
Pedro
Reply to  Admmi
24 , Maio , 2021 19:29

De fato.
O Kentaro Miura deveria ter deixado um manuscrito das ideias do final onde, só as pessoas de confiança pode-se continuar o legado dele em caso dessa tragédia e não deixar os fás na mão.

Espero que outros autores comece a planejar esse testamento em caso dessa situação.

Cesar Vitor Reis Tavares
Cesar Vitor Reis Tavares
Reply to  Pedro
25 , Novembro , 2022 0:55

Mas eles deixou manuscritos,tanto que tem uma equipe que trabalhava com ele e que estao terminado a historia,porem como na os manuscrutos nao tinham todos os detalhes de certoas partes mais minuciosa que aconteceriam,eles utilizam o maximo de informaçao que eles tem,atualmente ta no capitulo 370.

Jean Carlos
Jean Carlos
24 , Maio , 2021 17:47

Na verdade ele tá certo e errado ao mesmo tempo, existem mais gente que compra no lançamento do que os que esperam então a culpa de um mangá ser cancelado pela galera que espera é colocar a culpa do autor no publico. E se colocar em pratica aqui no Brasil é fim de carreira porque as chances de ficar sem é bem maior é tipo Mob Psycho ou One Piece por aqui que quando lançam depois de 2 meses eles param de ser fabricados os volumes. Eu curto comprar mangás em edições completas principalmente os originais ( os que são vendidos no japão) porque é mais fácil e mais barato, já comprei Durarara, Digimon (Universe, Re Digitize Decode e Xros Wars), Gash Bell, One Punch Man e agora Bakemonogatari. Eu creio que a galera que espera nem são pessoas que conhecem a obra desde o inicio, mas sim a galera que conheceu a pouco tempo e que já compra a edição completa ou do volume 1 até o recente. Isso é bem comum de acontecer no Japão, já foi mostrado no anime Gaikotsu Shotenin Honda-san que é baseado na vida de um cara que trabalhava em uma loja de mangás antes dele criar esse mangá e em todo episódio aparecia alguém procurando ou um gringo ( até BR) procurando mangás antigos da Kadokawa, Shueisha entre outros.

Aky0
Aky0
Reply to  Jean Carlos
24 , Maio , 2021 20:41

“…se todos começarem a pensar da mesma forma…”

Fucking Death
Fucking Death
24 , Maio , 2021 16:55

Ele tá certo mas esses mangaká adoram dar um enroladinha hein? Vagabond e Berserk eu não coleciono mais pq n tem mais volume mas a história das obras estava bem arrastada, One Punch Man é outro q tô afim de parar pq a história está indo em direção nenhuma e Vinland Saga eu só n parei pq acho q o enredo tá na reta final.

Doutor Fantástico Sincero
Doutor Fantástico Sincero
24 , Maio , 2021 16:38

Errado não está.
Eu entendo, é sempre mais interessante comprar uma série completa que tem, claro, um final, e você já tenha garantias de que o final é no mínimo satisfatório, mas pior é se a obra não vender bem e for cancelada, então comprar compramos para ajudar os mangakás e apoiar nossas obras favoritas. Eu mesmo, confesso, leio mangás por scans piratas, mas compro os volumes no Brasil (e já comprei edições americanas e japonesas) quando gosto da obra, como um incentivo as editoras, e quem sabe, ao autor.

Joe
Joe
24 , Maio , 2021 16:34

Faz sentido mesmo.

🍦Pico Trap Delícia🍦
🍦Pico Trap Delícia🍦
24 , Maio , 2021 16:32

Hum faz sentido.🍦

Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
24 , Maio , 2021 16:32

Nesse ponto ele está certo, e de fato a morte de Miura deixou uma magoa grande no coração(a segunda para mim)… mas convenhamos “existe” autores q ao invés de terminar X obra vai pulando para outra, como ex Im Dal Young!

Chrno
Chrno
Reply to  Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
31 , Maio , 2021 14:33

Ai a obra é cancelada e começam a obrigar a terminar a antiga. Flame Inferno foi cancelado, Freenzing tá em hiato e eles estão fazendo outra obra, poxa tivessem terminado Freezing primeiro.
Isso é triste já que Freezing é uma obra fantástica.

Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Reply to  Chrno
1 , Junho , 2021 20:44

Tb gosto de Freezing(aliás só fã)… mas é chato atitude do autor, e acho q nem foi cancelado Flame, ele colocou em hiato… Aí ele colocar tb Freezing e Unbalance x3 em hiato para fazer mais 3 mangas ao invés de terminar os outros!

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
24 , Maio , 2021 16:29

Errado errado ele não tá, esse tipo de mentalidade leva as mesmas pessoas a reclamarem de hiato e cancelamento posteriormente, isso sem falar que o autor pode vir a falecer, como foi o caso. Enfim, tem gente que não deveria ter acesso ilimitado e ininterrupto a esse mercado. Em outros países por mais que você queira comprar a publicação é limitada e pouco abrangente.