Mais...
    InícioMangaAutor de Radiant adorava ver o seu mangá publicado em Portugal

    Autor de Radiant adorava ver o seu mangá publicado em Portugal

    Radiant por Tony Valente tal como noticiámos em 2015 foi o primeiro mangá francês a ser publicado no Japão e hoje no seu instagram quando questionado o autor revelou que adoraria ver o seu mangá publicado em Portugal.

    A resposta surge nos comentários de um vídeo que o autor colocou no seu Instagram onde revela o volume 17 de Radiant a 2 de dezembro de 2022. Quando um fã lhe diz “Preciso de Radiant em Portugal…“, o autor responde “Eu adoraria também!“.

    Com algumas editoras a apostar neste género de obras cuja génese não é o Japão, acham que seria uma boa aposta?

    Radiant é um “manfra” escrito e ilustrado por Tony Valente. É publicado pela Ankama desde 2013 e tem 16 volumes lançados em francês com o 17º previsto então para o dia 2 de dezembro. Posteriormente, foi publicado pela editora japonesa Asukashinsha em 2015, tornando-se o primeiro manfra a ser publicado no Japão.

    Radiant recebeu uma adaptação para anime pelo estúdio Lerche ( Unbreakable Machine-Doll, Assassination Classroom), direção de Seiji Kishi (Assassination Classroom, Persona 4 The Animation) e guião de Makoto Uezu.

    Revelada a capa brasileira de Radiant

    Sinopse de Radiant 

    Seth é um rapaz da área de Pompo Hills que deseja tornar-se num grande feiticeiro. Como todos os feiticeiros, ele é um ´infectado´, um dos poucos seres vivos que sobreviveram ao contacto com os Nêmesis, os monstros que caem do céu dessa terra mística, contaminando e dizimando tudo o que tocam. Com a sua aparente imunidade, ele acaba por virar um caçador de Nêmesis, o que o leva à missão de procurar o Radiant, sob o terrível olho da Inquisição…

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    N. Pereira
    N. Pereira
    16 , Junho , 2023 9:01

    Orgulho de alguém de origem portuguesa a ter um anime no Japão. Que seja o começo da expansão dos horizontes dos quadrinistas ocidentais e do mundo todo. Abç do Brasil

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares