Autor de Spy x Family tem “Zero apego aos personagens”

Spy x Family é "o resultado de desistir de muitas coisas"

Devir vai lançar Volume 2 de Spy x Family

O site japonês Myjitsu publicou um artigo a dar conta do choque que os japoneses sentiram com as afirmação de Tatsuya Endo no fanbook oficial de Spy x Family.

No fanbook Tatsuya Endo revelou que sente “zero apego aos personagens” e que “eles são o resultado de desistir de muitas coisas”, o que significa que ele desistiu de seu estilo e desenhou algo baseado no que é popular atualmente.

O fanbook SPY x FAMILY EYES ONLY foi lançado este mês e nele constavam entrevistas ao autor Tatsuya Endo, Amyuu Sakura de “Kono Oto Tomare!”, Kazue Katou de “Ao no Exorcist,” e Shihei Lin, o editor do mangá. Os participantes mencionaram a presença de “personagens com design atraente” em SPY x FAMILY. Endo foi elogiado por sair da sua concha, já que ele não tentou retratar personagens visualmente atraentes nos seus trabalhos anteriores.

No entanto, para Endo, essa não era a sua intenção, surpreendentemente ele afirmou que tem “zero apego aos personagens” e que eles eram “o resultado de desistir de muitas coisas“. O seu editor falou com ele sobre a importância do “atrativo”, o que pode significar que ele desistiu de desenhar o que originalmente tinha em mente.

O editor responsável, Shihei Lin, é um editor talentoso que nos últimos anos trabalhou em sucessos como “Chainsaw Man”, “Jigokuraku” e “Dandadan”. Pelo que não é exagero dizer que ele sabe editar mangás que dão boas vendas. Já Tatsuya Endo, os seus mangás anteriores como “Tista” e “Gekka Bijin” não tiveram sucesso, pelo que ele ao aceitar as sugestões de Shihei Lin pode ter encontrado o sucesso, mesmo desviando-se do que originalmente tinha em mente.

Subscreve
Notify of
guest
9 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Duarte
Duarte
12 , Maio , 2022 15:28

É um pouco triste ouvir isso. Gostava de saber qual era o design original que o autor tinha pensado.

Ruy Moutinho
Ruy Moutinho
Reply to  Duarte
12 , Maio , 2022 19:06

fui dar uma olhada nos trabalhos dele anteriores no final de tudo não achei que houve uma grande mudança, para mim eles simplesmente desenhou os personagens de acordo com a ambientação ou vibe da obra

Hikaru SakataD
Hikaru Sakata
Reply to  Duarte
12 , Maio , 2022 22:23

Os rascunhos mostravam a Anya mais velha e com cara irritada, bem como a personagem de Rengoku no Ashe mesmo (um One-shot do autor)… E o One-shot que era a idéia inicial de Spy, era uma história completamente diferente. Kk

1652390332924.jpg
AdmmiD
Admmi
12 , Maio , 2022 18:12

Então é um autor q desistiu doq realmente gostava para fazer oq é popular, e no final essa escolha deu certo. Eu ficava devastado, mesmo q spy faça sucesso, saber q no final isso foi o resultado de uma desistência por parte do autor é triste.

LikouD
Likou
12 , Maio , 2022 20:04

Ele tem que considerar que o que ele fazia antes pode não ser muito bom. Não vou julgar a qualidade sem ler mas é sempre uma possibilidade. Se o autor não tem esse apego à obra ela acaba sofrendo eventualmente.

Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
13 , Maio , 2022 1:08

Dps de saber o tanto de outras obras q ele tentou te fazer e n rendeu, acho até compreensível.

CharlesD
Charles
13 , Maio , 2022 4:28

Basta ele enxugar as lágrimas com a grana que deve tá ganhando. Agora que essa obra deu popularidade para ele, poderá tentar coisas diferentes no futuro.

igor giuseppe
igor giuseppe
Reply to  Charles
15 , Maio , 2022 8:56

pois é, deve ser frustrante pra caramba, mas o truque é esse:
faz o que o povo quer, depois que tu tiver bastante grana e credibilidade, tu consegue mais liberdade pra fazer o que quiser.

RonanfalconD
Ronanfalcon
8 , Junho , 2022 21:03

Complicado hein? Não imaginava uma dessas.