Autora de Domestic na Kanojo fala sobre ameaças e insultos que tem recebido de fãs ocidentais

O mangá Domestic na Kanojo (Domestic Girlfriend) de Kei Sasuga começou a ser lançado em 2014 e caminha agora para o seu final a 10 de junho mas a autora vem agora falar sobre a reação dos fãs ocidentais aos mais recentes capítulos, nomeadamente “uma quantidade esmagadora de insultos, críticas e assédio prolongado”.

Kei Sasuga comentou:

Eu tenho recebido uma quantidade esmagadora de insultos jocosos, críticas e assédio prolongado de usuários estrangeiros do Twitter, e tem sido um pouco difícil.

Obrigado por todos os comentários de suporte. Realmente eleva o meu ânimo. Em relação às críticas, tenho tido a impressão de que, para muitas pessoas, os sentimentos e as atitudes dos personagens não foram totalmente transmitidos, por isso pensei em adicionar um pouco de explicação ao tankobon (embora eu não ache que as pessoas que estão a reclamar o vão comprar). Os resultados rápidos da pesquisa com os leitores da revista foram positivos, então não estou realmente magoada, mas quando bloqueio contas que considero um pouco más, uma nova conta aparece. Parece que o bloqueio é inútil, então sempre que twitto eu preparo-me para respostas ridículas.

De acordo com os conselhos que recebi de várias pessoas, acho que me vou abster de olhar para os comentários de qualquer coisa, exceto anúncios. Vou continuar a atualizar o meu pixiv, no entanto. Estou realmente feliz com todo o apoio que recebi de todo o mundo. Muito obrigado!

Domestic na Kanojo (Domestic Girlfriend) começou a ser publicado na Weekly Shonen Magazine em abril de 2014 e em janeiro de 2019 recebeu uma adaptação para série anime. Recentemente noticiámos que o mangá tinha mais de 5 milhões de cópias em circulação.

Caoa do volume 26 de Domestic na Kanojo (Domestic Girlfriend)
Caoa do volume 26 de Domestic na Kanojo (Domestic Girlfriend)

Natsuo Fujii está apaixonado pela sua professora, Hina. Tentando esquecer os seus sentimentos ele conhece uma estranha menina chamada Rui Tachibana. Numa estranha reviravolta, Rui pede a Natsuo para este sair com ela e lhe fazer um favor. Para sua surpresa, o destino deles é a casa de Rui – e o pedido dela é que ele faça sexo com ela. Não há amor por trás do ato; ela só quer aprender com a experiência. Pensando que isso poderá ajudá-lo a esquecer Hina, Natsuo concorda hesitante.

Depois deste encontro incomum, Natsuo enfrenta agora um novo problema. Com o seu pai a casar-se novamente, ele acaba com um novo par de irmãs; infelizmente, ele conhece bem demais estas duas meninas. Ele descobre rapidamente que as suas novas irmãs são Hina e Rui! Agora, a viver com a professora que ele ama e com a menina com quem ele teve a sua “primeira vez”, Natsuo encontra-se num inesperado triângulo amoroso enquanto ele se aproxima cada vez mais da idade adulta.

A animação é da responsabilidade do estúdio  (Squid Girl, ), a direção é de Shōta Ihata (Girlish Number), o guião é de Tatsuya Takahashi (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Eromanga Sensei, Katana Maidens: Toji no Miko) e o design de personagens é da responsabilidade de Naomi Ide (Mondaijitachi, Gingitsune, Kan Colle).

Subscreve
Notify of
guest

10 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Inexorável
Inexorável
11 , Junho , 2020 13:40

O anime é top d+. a autora é uma deusa.

madmonkey mcknight
madmonkey mcknight
11 , Junho , 2020 13:42

Tenho pena dela porque ela nem se devia sentir obrigada a incluir mais explicações no volume tankobon, devia ignorar os insultos. Mas quanto à série, só vi o anime não li o manga, mas achei bem fraco, tipo história de hentai mesmo. Não me admiro muito que o final seja ainda pior

Fushi
Fushi
11 , Junho , 2020 13:42

pelos comentários,fico feliz que ja desisti a tempos da obra

Admmi
Admmi
11 , Junho , 2020 13:42

Eu concordo q o final não foi dos melhores(pelo menos na minha opinião), mas ameaças já é um exagero. Não interessa o quão mau aos olhos de alguem uma obra possa parecer, a história é do autor e ele acaba-a como ele(a) bem a entender, eu consigo entender a pouca satisfação dos fãs com um final bosta, mas querem oq do autor? Ele não vai derepente fazer um novo final só porque decidiste ir chorar para o Twitter, ameaças e insultos não levam a nada!

Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
11 , Junho , 2020 13:42

Pelo que li nos comentários nos grupos o final agradou pouca gente. E vamos ser francos; alguns finais estão ficando péssimos de uns tempos pra cá. Parece que os autores japoneses tem o mesmo problema que os games clássicos de décadas atrás, criam uma grande estória para entregar um final muito pobre…

Hollowfied
Hollowfied
11 , Junho , 2020 13:42

Quando eu digo que o Ocidente tá morrendo,tem gente que não acredita,olha a toxicidade desses caras,se eu fosse ela nem usaria o Twitter,essa plataforma por si só é tóxica.

Nice
Nice
11 , Junho , 2020 13:42

Eu sei que tem muitos que odiaram o final do manga, eu mesmo parei de lerquando aparece o jornalista tentando expor a vida amorosa do Natsu (cap. 266).Acho esse tipo de coisa desnecessária, o manga já foi finalizado, a pessoa ofendendo ou não, não irá mudar em nada o que já aconteceu. Da minha parte, só falo: boa sorte para a autora e para os seus fãs, caso ela inicie uma obra futuramente. De uma forma ou de outra não lerei o que ela lançar.

Dark
Dark
11 , Junho , 2020 13:42

Um dos piores finais que alguma vez li, decadência completa nesse manga. Embora não deseje mal a ela, espero que tire um pouco de tempo antes de tocar sequer numa nova obra, porque Domestic foi deplorável.

Julio Sebilhano
Julio Sebilhano
11 , Junho , 2020 13:42

O mangá em si é ótimo, só tenho um profundo ódio pelo Natsuo kkk, q fica pagando de retardado qdo faz merda.
Não dá pra agradar todo mundo, pro autor é algo natural. As ameaças já são exageros, más atrás de um pc todo mundo é machão, então ela nem precisa se preocupar com isso, até pq são pessoas do ocidente

Pedro Yago Barreto
Pedro Yago Barreto
11 , Junho , 2020 13:42

Melhor autora ❤ vontade de abraçar ela.