Banana Fish já tem 12 milhões de cópias

Banana Fish volume 1 cover
Capa do volume 1 de Banana Fish

O site oficial do mangá Banana Fish da mangaká Akimi Yoshida revelou que a obra já conta com mais de 12 milhões de cópias em circulação.

Banana Fish foi publicado na Bessatsu Shoujo Comic da Shogakukan entre maio de 1985 e abril de 1994, num total de 19 volumes.

Vinte e quatro anos após a sua conclusão, o mangá inspirou uma adaptação para série anime de 24 episódios produzida pelo estúdio MAPPA, dirigida por Hiroko Utsumi e que estreou em julho de 2018.

Sinopse de Banana Fish

Aslan Jade Callenreese, conhecido como Ash Lynx, era um fugitivo capturado nas ruas de Nova York e criado pelo infame padrinho da máfia, Dino Golzine. Ash, que agora tem 17 anos e chefe do seu próprio gangue, começa a investigar o misterioso “Banana Fish”, as mesmas duas palavras que o seu irmão mais velho, Griffin, tem murmurado desde que voltou da guerra do Iraque. No entanto, as suas perguntas são dificultadas quando Dino envia os seus homens atrás de Ash num bar subterrâneo que ele usa como esconderijo.

No bar, Skip, amigo de Ash, apresenta-o a Shunichi Ibe e assistente, Eiji Okumura, que são fotógrafos japoneses relatando sobre gangues de rua americanos. No entanto, a conversa é interrompida quando Shorter Wong, um dos aliados de Ash, liga para o avisar sobre Dino. Logo, os homens de Dino invadem o bar e, no caos resultante, sequestram Skip e Eiji. Agora Ash deve encontrar uma maneira de resgatá-los e continuar a sua investigação sobre Banana Fish, mas será que a sua história com a máfia o impedirá de ter sucesso?

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Felipe Zortea
Luis Felipe Zortea
21 , Março , 2021 0:45

Fico feliz! Merece isso e muito mais.

toygame
toygame
22 , Março , 2021 13:11

Que bom,o manga é bom demais e o anime ficou bom tbm mesmo com as mudanças