Cavalos em Fuga – O Mar da Fertilidade II de Yukio Mishima

Dia 20 de outubro a Livros do Brasil vai lançar em Portugal Cavalos em Fuga – O Mar da Fertilidade II de Yukio Mishima. Podem comprar aqui com desconto e portes grátis.

Sinopse de Cavalos em Fuga – O Mar da Fertilidade II

Isao é um jovem japonês patriótico e admirador fanático dos ensinamentos dos antigos samurais. Convicto de que um grupo de novos políticos e industriais está a macular a honra do país e a usurpar os legítimos poderes do imperador, põe em marcha um plano terrorista, com o objetivo de violentamente repor a ordem devida. Juiz em Osaka, Shigekuni Honda vê-se profundamente impressionado pelo vigor puro e apaixonado de Isao, e acredita ser ele a reencarnação de Kiyoaki Matsugae, seu amigo desaparecido de forma trágica há vinte anos. Terá agora uma nova oportunidade para o salvar? Segundo romance da tetralogia Mar da Fertilidade, Cavalos em Fuga é uma reflexão sobre a existência e a crónica de uma conspiração que traz à superfície as raízes das transformações que serviram de rastilho à entrada do Japão na Segunda Guerra Mundial.

«Com certeza não estaria certo deixar toda a gente trocar a sua vida por um verso escrito numa poça de sangue. Mas a maioria dos homens, carecendo de coragem, passa a vida sem nunca sentir um pingo desse desejo.»

Cavalos em Fuga de Yukio Mishima

  • ISBN: 978-989-711-192-1
  • Idioma: Português
  • Dimensões: 152 x 235 x 29 mm
  • Encadernação: Capa mole
  • Páginas: 440

Yukio Mishima

Yukio Mishima, novelista e dramaturgo, pseudónimo de Kimitake Hiraoka, nasceu em Tóquio em 1925 e suicidou-se de forma mediática, praticando o ritual japonês seppuku, a 25 de novembro de 1970, manifestando assim a sua discordância perante o abandono das tradições japonesas e a aceitação acrítica de modelos consumistas ocidentais. O idealismo que enforma a sua obra e conduzirá a sua vida está enraizado no tradicionalismo militar e espiritual dos samurais, e a sua conceção da arte liga-se a um elevado culto da alma e do corpo. Mishima é um dos mais conhecidos escritores japoneses, várias vezes apontado como candidato ao Prémio Nobel da Literatura, e autor de obras inesquecíveis como Confissões de Uma Máscara (1948), O Templo Dourado (1956) ou O Marinheiro Que Perdeu as Graças do Mar (1963).
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments