Coleção de Contos Best of Best Junji Ito pela Devir

Coletânea de histórias do grande mestre de horror Junji Ito

Dia 7 de dezembro a editora Devir vai lançar em Portugal a Coleção de Contos Best of Best Junji Ito. Podem fazer a pré-compra aqui no site da editora.

O melhor de Junji Ito reúne dez histórias com argumento e desenho do autor, editadas em várias publicações no Japão, entre 1997 e 2019. Os temas são variados e inusitados, sempre com o humor negro e macabro, muito característico de Junji Ito.

Entre as histórias mais conhecidas, agora reunidas nesta coletânea, contam-se Vénus Invísivel, Mestre Kazuo Umezz e Eu, O mistério da falha de Amigara.

Prémio Eisner para Melhor Escritor/Artista para Ito Junji Tanpenshu BEST OF BEST, em 2021, editado agora pela Devir.

  • 276 páginas
  • ISBN: 978-989-559-532-7
  • PVP: 24,99€

Junji Ito nasceu a 31 de julho de 1963, em Gifu, no Japão. Desde novo, tem como principais referências mestres do terror, como Kazuo Umezz, Hideshi Hino, Yasutaka Tsutsui e do autor norte-americano H.P. Lovecraft.

O seu ponto de partida é muitas vezes situações aparentemente banais, embora também existam outras mais comuns ao género, como a compulsão irracional que leva a comportamentos estranhos, mutilação humana, seres das profundezas ou demoníacos etc. Subjacente a esses temas, surgem muitas vezes associações à decadência e ruptura do modelo social e à inevitabilidade do desaparecimento do ser humano.

Várias das suas obras foram adaptadas para cinema ou televisão, com destaque para “Tomie”, que originou um longa-metragem em 1999, dirigido por Ataru Oikawa.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Silva
Samuel Silva
1 , Dezembro , 2022 22:30

Muito boa colectânea de contos. Tenho a edição em inglês e, como tudo de Junji Isto, vale muito a pena. O público fã de mangá em Portugal que não conhece Junji Ito deve dar uma chance a este volume. Vai acabar fã.