Após a entrada em vigor da nova Lei de Direitos Autorais no Japão a 1 de janeiro de 2021, o governo japonês anunciou a entrada numa nova etapa do seu programa de combate à pirataria com a adição dos autores:
Shueisha: Takehiko Inoue (Slam Dunk), Koyoharu Gotouge (Kimetsu no Yaiba), Kouhei Horikoshi (Boku no Hero Academia). Hideaki Sorachi (Gintama), Yasuhisa Hara (Kingdom), Io Sakisaka (Ao Haru Ride), Karusho Shiina (Kimi ni Todoke) r Ai Yazawa (Nana).
Kodansha: Hajime Isayama (Attack on Titan), CLAMP, Chuuya Koyama, Nakaba Suzuki, Ikki Kajiwara & Tetsuya Chiba, Akiko Higashimura, Nobuyuki Fukumoto
Shogakukan: Gosho Aoyama, Mitsuru Adachi, Yumi Tamura, Minoji Kurata
Akita Shoten: Paru Itagaki, Konari Misato, Wataru Watanabe
Hakusensha: Umino Girl
Shufunotomo: Natsu Hyuuga & Touko Shino
Kadokawa: Mine Yoshizaki
A adição destes autores influentes ao movimento “STOP! Kaizokuban” aumentará a consciencialização sobre a questão da pirataria de mangá.
Se não fosse a pirataria, o mercado de animes no ocidente seria minusculo.
Um exemplo é o mercado de light novels, quase nenhuma era lançada em ingles.
Graças aos fãs que traduzia suas obras favoritas, o publico que se interessava por isso cresceu ao ponto da Yen Press ser comprada pela Kadokawa, agora tem obras que mal o anime lançou e já tem tradução oficial.
Isso só ira força mais a pirataria.
Não que seja a favor, mas tem muitos países ou pessoas com necessidades que não tem como ver sem ser por pirataria. E a Marvel é alvo de pirataria e se não fosse isso não seria o sucesso e não ganharia o dinheiro que ganha hoje em dia, as pessoas que não tem como gastar muito dinheiro quando podem vão ao cinema da mesma maneira que fãs de anime que não vêem por sítios legais não só propagam mas quando podem contribuem. Só não entendo muitas das jogadas de marketing deles que podia estar aqui a enumerar, em vez disso estam mais preocupados em acabar com a sua fonte de publicidade e propagação maior que têm. Eu nunca teria começado a ver animes se não fosse a pirataria, já que quando comecei a ver nem Netflix tinha. Só mandava a pessoa ir dar uma curva para ir ver uma coisa meio obrigado e ainda ter que pagar. Posso estar a dizer porcaria mas se alguém me souber dizer o porquê eu agradecia.
é o modelo clássico (e cretino) de combate a pirataria: vamos acabar com td que propaga
legal fera, mas o que vc faz pra facilitar o acesso de quem não tem grana? vc cria alternativas baratas? algum site de divulgação grátis de obras antigas ou vc quer q apenas acabe sem fazer nada para cooperar, a não ser encarecer mais e tentar elitizar ainda mais?
eu entenderia um combate a pirataria, se houvesse um acesso grande a todos e o pessoal ainda sim tentasse tirar vantagem, mas não bastasse o fato de não ter (pelo menos aqui no Brasil td relacionado a anime e mangá é caríssimo), ainda tentam coibir a única forma que mta gente tem de conhecer, que ainda é a pirataria
Cara como os japoneses são se não fosse a pirataria o mundo dos animes nunca estaria como estar hj, praticamente não existiria anime fora do japão por eles.
Concordo também
Texto show
” pirataria é como a fênix, não adianta matar pois ela sempre renascerá. ”
By Pico.?
Pirataria nunca foi crime,mas como sempre,o governo quer justificar direitos autorias em midia digital que é infinita kkkkkkkkkkkkkkk
klkkkkkkkkkkk mais uma vez o governo japones querendo acabar com a liberdade das pessoas
Tipico de qualquer governo.