Criador de Attack on Titan explica como o anime influenciou o mangá

Vai ser já em 2023 que o estúdio MAPPA vai lançar a 3ª parte da Attack on Titan The Final Season, a “conclusão” da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama.

Já se passaram alguns anos desde que o mangá de Attack on Titan chegou ao fim, com o seu final a ser bastante controverso e o criador Hajime Isayama recentemente falou em como a adaptação para anime influenciou o mangá.

Hajime Isayama afirmou:

Quando o meu trabalho se tornou um anime, foi quando eu realmente senti que ele se tornou maior do que a minha vida. Porque os personagens começam a desenvolver-se por conta própria, dependendo das habilidades de atuação dos atores de voz. Tornou-se bem diferente do que eu originalmente imaginei que eles fossem. Então eu meio que os trato como “aquele Eren”, que é diferente da minha versão, mas também reconheço isso como uma versão diferente do personagem.

Isayama também aproveitou a oportunidade para revelar as mudanças que ele quis que fossem feitas na adaptação anime.

Um exemplo em que consigo pensar é quando Attack on Titan se tornou uma série anime, quando eles introduziram o equipamento de manobra vertical, eu queria que o design fosse melhorado quando se tornasse um anime. Esse foi um pedido que eu fiz à equipa do anime. Mais tarde, percebi que era um pedido muito difícil que fiz e senti-me muito mal depois.

A Attack on Titan The Final Season estreou em dezembro de 2020 com 16 episódios e a sua segunda parte estreou em janeiro de 2022 com 12 episódios.

A primeira temporada da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama estreou em abril de 2013 e a segunda temporada estreou em abril de 2017. A primeira parte da terceira temporada estreou em julho de 2018 e a segunda metade estreou em abril de 2019.

Em 2023 vamos ter o regresso do anime. A direção de Attack on Titan Final Season é de  (Dorohedoro, Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile), a animação é do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro), o guião é de  (autor de Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Mob Psycho 100, Vinland Saga), o design de personagens é de  (My Little Monster, 91 Days) e Hiroyuki Sawano está de volta para compor a música ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

A história de Attack on Titan desenrola-se à volta de uma sociedade que vive atrás de grandes muralhas, erguidas para protegê-la de gigantes grotescos conhecidos como Titãs. Na série, as vidas de Eren Jaeger e seus amigos mudam para sempre quando um ataque dos Titãs leva a humanidade à beira da extinção. A temporada 4, que se passa quatro anos após o fim da temporada 3, expande o universo do anime e culmina numa histórica batalha que determinará de uma vez por todas o futuro da humanidade.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
josney
josney
8 , Dezembro , 2022 20:35

Essa obra foi a Maior decepção da minha vida….