Criador de Detective Conan trabalha 20 horas por dia

Criador de Detective Conan trabalha 20 horas por dia

No passado dia 18 de Outubro a Shogakukan publicou o Aoyama Gosho 30-Shūnen Hon (Gosho Aoyama 30th Anniversary Book), onde o mangaka Gosho Aoyama fala sobre o seu método de trabalho para a criação de (Case Closed) e outras obras.

Trabalhando cerca de cinco dias por semana, Aoyama desenha manga por 20 horas por dia. Ele faz três pausas de 15 minutos ao longo do dia para comer, e ele dorme (no escritório) apenas das 11:00 da manhã às 2:00 da tarde naqueles dias. Aoyama também dorme um pouco das 2:00 da manhã às 2:30 da manhã. No entanto, quando o horário está apertado ele salta esse período e continua a trabalhar.

Trabalhando por longas horas, parece razoável que Aoyama descanse nos outros dois dias da semana. Pelo contrário, o livro afirma que Aoyama trabalha em storyboards cerca de três dias por semana. Nesses dias, ele trabalha em storyboards durante oito horas e permite-se a umas generosas 12 horas para dormir. Ele come apenas duas vezes por dia e tem quatro horas de “tempo privado”. Aoyama aparentemente joga Kan Colle durante esse tempo.

Aoyama não está sozinho enquanto trabalha, ele tem seis assistentes que realizam várias tarefas. Embora eles não tenham exatamente o mesmo horário que Aoyama, eles também têm horários exigentes.

Aoyama não é um caso isolado e este tipo de horários infelizmente é comum na indústria, por exemplo , o criador de One Piece, dorme apenas da 02:00 às 05:00 e não tem dias de folga e tal como noticiámos anteriormente pede até aos seus assistentes para morrerem pelo manga.

Subscreve
Notify of
guest

10 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Date
Date
13 , Julho , 2019 2:56

O q mais me surpreendeu foi ele jogar “Kan colle”, fala sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Charles
13 , Julho , 2019 2:56

Que terminem suas obras antes de caírem mortos. Seria triste ver todo esse esforço e dedicação não resultar em obras concluídas de forma satisfatória pra eles.

toygame lan
toygame lan
13 , Julho , 2019 2:56

caralho e ainda tem kaito KID que ele tbm publica,não sei como ele não morreu ainda

José de Carvalho
José de Carvalho
13 , Julho , 2019 2:56

Esses
mangakas FAMOSOS tem dinheiro pra caralho, tanto que poderiam passar um tempão
sem produzir e continuariam se sustentando, por mais incrível que
pareça, eles com certeza gostam de trabalhar tanto assim ou são
gananciosos pra caramba, se fosse um mangaka novato eu até entenderia.

Date
Date
Reply to  José de Carvalho
13 , Julho , 2019 3:51

ex: Togashi (HXH) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

toygame lan
toygame lan
Reply to  José de Carvalho
13 , Julho , 2019 3:51

quem te disse isso?ODA de one piece não lucra nem 1% de tudo que é referente a obra dele em um ano

José de Carvalho
José de Carvalho
Reply to  toygame lan
13 , Julho , 2019 14:18

Tá maluco? O Oda é milionário, eu que te pergunto onde tu achou essa porcentagem, e mesmo que seja isso já é MUITO dinheiro. E Case Closed é um dos mangás mais vendidos da historia, faz sucesso desde 94, um dos mais vendidos da historia.

Leandro
13 , Julho , 2019 2:56

Essa cultura workaholic é extremamente prejudicial. Esse tipo de coisa não deve ser exaltada como algo positivo (e eu sei, a matéria não está exaltando essa atitude).

Chika
Chika
Reply to  Leandro
13 , Julho , 2019 3:51

Nada contra os Workaholic, mas esse ai é exagero, se eu trabalhasse assim ficaria surpreso, só de ficar com a minha sanidade mental no final da semana.

Yusuke Urameshi
Yusuke Urameshi
13 , Julho , 2019 2:56

crazy