Criador de Detective Conan trabalha 20 horas por dia

Criador de Detective Conan trabalha 20 horas por dia

No passado dia 18 de Outubro a Shogakukan publicou o Aoyama Gosho 30-Shūnen Hon (Gosho Aoyama 30th Anniversary Book), onde o mangaka Gosho Aoyama fala sobre o seu método de trabalho para a criação de (Case Closed) e outras obras.

Trabalhando cerca de cinco dias por semana, Aoyama desenha manga por 20 horas por dia. Ele faz três pausas de 15 minutos ao longo do dia para comer, e ele dorme (no escritório) apenas das 11:00 da manhã às 2:00 da tarde naqueles dias. Aoyama também dorme um pouco das 2:00 da manhã às 2:30 da manhã. No entanto, quando o horário está apertado ele salta esse período e continua a trabalhar.

Trabalhando por longas horas, parece razoável que Aoyama descanse nos outros dois dias da semana. Pelo contrário, o livro afirma que Aoyama trabalha em storyboards cerca de três dias por semana. Nesses dias, ele trabalha em storyboards durante oito horas e permite-se a umas generosas 12 horas para dormir. Ele come apenas duas vezes por dia e tem quatro horas de “tempo privado”. Aoyama aparentemente joga Kan Colle durante esse tempo.

Aoyama não está sozinho enquanto trabalha, ele tem seis assistentes que realizam várias tarefas. Embora eles não tenham exatamente o mesmo horário que Aoyama, eles também têm horários exigentes.

Aoyama não é um caso isolado e este tipo de horários infelizmente é comum na indústria, por exemplo , o criador de One Piece, dorme apenas da 02:00 às 05:00 e não tem dias de folga e tal como noticiámos anteriormente pede até aos seus assistentes para morrerem pelo manga.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.