Criador de Dragon Ball fala sobre a paternidade de Goku

Criador de Dragon Ball fala sobre a paternidade de Goku

Neste dia do Goku o mangá de Dragon Ball Super: Broly revelou uma entrevista a Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, onde este fala sobre Goku e a sua relação com os seus filhos.

Akira Toriyama afirmou:

Inatamente, os Saiyans enfatizam o aumento do número de pessoas fortes na sua raça, então os laços entre pais e filhos não são tão fortes. O rei Vegeta e Paragus pretendem usar os seus filhos para cumprir o seu próprio orgulho e ambições, respectivamente, enquanto Bardock, excecionalmente para um Saiyan é mais similar aos terráqueos, parece ter um pouco de carinho pelo seu filho. Por falar sobre isso, Goku não parece pensar muito sobre os seus filhos.

Na entrevista Toriyama fala sobre a razão pela qual Vegeta se tornou uma figura mais paternal do que Goku (resposta: Bulma), enquanto também revela que ironicamente a afeição de Bardock pelo seu filho (como vista na história de origem de Dragon Ball Super: Broly) foi o que apresentou ao mundo o herói Goku.

Em relação a Goku, muito do debate dos fãs sobre as suas habilidades como pai não é voltado para se ele é um bom pai ou não – as pessoas sabem que ele se preocupa com os seus filhos Gohan e Goten, e a sua neta Pan. É só que Goku tende a ser excessivamente focado em lutar ao invés de ser pai, ou a trabalhar, ou deveres domésticos (desculpa Chi-Chi), e como resultado de todos os combates, Goku passou alguns momentos importantes da vida dos seus filhos a lutar.