Numa entrevista para o Young Sunday do mangaká Yamada Reiji, ONE, o autor de  e Mob Psycho 100, revelou como teve a ideia de um herói como Saitama. Podem ver a entrevista em cima.

Reiji Yamada é um mangaká conhecido por B Virgin e Zetsubouni Kiku Kusuri (The Cure for Despair). O seu The Cure for Despair é baseado nas entrevistas de Yamada com várias celebridades sobre como superar as dificuldades da vida.

Yamada: Como criou o herói Saitama?

ONE: O meu objetivo era diferenciar o personagem de personagens pré-existentes. Lembre-se de que adoro mangá shounen tradicional e li muitas séries desse género. Mas pensei comigo mesmo, não seria interessante se o primeiro capítulo fosse como o capítulo final da maioria dos mangás, onde você tem o protagonista extremamente forte desde o início. A ideia era que o herói estivesse no seu poder máximo no início da história, o que geralmente só é alcançado no capítulo final de um mangá. Essa ideia ocorreu-me de repente depois que escrevi o primeiro capítulo. Enquanto escrevia o primeiro capítulo, tive apenas uma vaga ideia de ‘One Punch Man’ e uma visão de um personagem, que após derrotar o seu oponente com um soco, lamentava: ‘Terminei a luta com um soco mais uma vez’.

Okkun, um amigo de Yamada, que aparentemente assiste One-Punch Man nu, comentou: “Isso é como a frase ‘Mais uma vez, cortei um objeto sem valor’ de Goemon em Lupin the Third”.

One respondeu: De fato. Por isso comecei a repensar a ideia e pensar em como poderia expandir a história a partir daí. Acabei por poerceber que a história tinha mais potencial do que eu pensava originalmente.

Quando Yamada questionou se as ideias de ONE lhe ocorreram naturalmente, a sua resposta revelou a razão por trás do superpoder de Saitama ser a habilidade de derrotar qualquer inimigo com um único soco.

ONE: Existem protagonistas de mangá que superam dificuldades e desafios usando os seus conhecimentos e experiência de batalha. Por exemplo, você (Yamada) pode escrever protagonistas tão engenhosos devido ao fato de ter conhecido tantas pessoas. Você conseguiu assimilar muitas coisas e usá-las para inspirar os seus personagens. Porém, na época achei que não conseguiria escrever aquele tipo de personagem, com tanta profundidade, e resolvi criar um protagonista que simplesmente resolvesse os seus problemas dando socos.

Depois de Yamada elogiar sua ideia, ONE continuou a explicar como a rotina diária de Saitama surgiu:

Na vida real, dar socos é realmente inútil contra os problemas do dia-a-dia da vida. Mas dentro do universo de One-Punch Man, fiz de Saitama o tipo de pessoa que adaptou a sua vida ao mundo ao seu redor, já que estava armado apenas com o seu imenso poder. Os obstáculos que ele enfrenta são coisas mundanas, como ficar sem dinheiro e ter que se certificar de chegar ao supermercado para as vendas.

ONE continuou revelando que não hesitou em adicionar vilões extremamente poderosos à história:

Por causa do primeiro personagem, Saitama, era um protagonista realmente duro e, do meu ponto de vista, confiável, não hesitei em adicionar alguns vilões problemáticos à mistura. Enquanto Saitama estiver lá, tudo ficará bem.

Anunciada Temporada 3 de One-Punch Man

Criado por ONE em 2009, One-Punch Man começou como uma web-comic seguindo a história de um herói chamado Saitama. O jovem careca parece uma pessoa normal, mas ele é a pessoa mais forte do mundo. Com a capacidade de derrotar qualquer inimigo com um único soco, Saitama espera tornar-se um super-herói digno de admiração, mas ele pouco se importa com o ego. O que ele realmente quer é encontrar um vilão que seja forte o suficiente para finalmente desafiá-lo.

A web-comic inspirou com sucesso um mangá desenhado por Yusuke Murata e mas tarde recebeu uma adaptação para série anime, sendo que a sua segunda temporada foi exibida em abril de 2019.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anduin LotharD
Anduin Lothar
11 , Janeiro , 2023 1:45

o one é um ótimo autor…