Este assunto poderia muito bem ser uma brincadeira do dia 1 de abril, mas infelizmente não é.
Recentemente, um utilizador da X confrontou Reiji Miyajima, o criador do mangá Rent-A-Girlfriend (Kanojo Okarishimasu) pelo facto da sua obra ter recebido 42 volumes, os mesmos de Dragon Ball, ou seja toda a obra original escrita e ilustrada por Akira Toriyama. No entanto, ao longo de 42 volumes, Goku cresceu, enfrentou dezenas de ameaças e até casou. No entanto, em Rent-A-Girlfriend, Kazuya, o protagonista da obra praticamente permanece igual.
Numa das respostas da celebração do volume 42, um utilizador comentou o seguinte:
“Não consigo evitar que as lágrimas brotem ao ver o declínio deste país, já que o número de volumes de KanoKari alcançou os de Dragon Ball”.
À primeira vista, podia parecer apenas mais uma crítica comum ao mangá, mas o autor da obra acabou por ver a publicação e respondeu de uma forma que ninguém estava à espera.
“As personagens simplesmente não faziam o que queria e, quando dei por mim, a história já tinha chegado a tantos volumes”.
Como não podia deixar de ser esta resposta surpreendeu muitos fãs e inflamou as redes sociais. Porque além de não esperarem ver o autor reagir diretamente a uma crítica sobre a sua controversa obra, o mais surpreendente é que afirmou que a obra não avança como deseja porque as suas personagens aparentemente têm vontade própria.
Ao analisar as respostas, outro utilizador aproveitou para fazer também um comentário crítico e afirmou:
“É perfeitamente normal casar-se no Tenkaichi Budokai e ter um final feliz”.
Esta referência deve-se ao facto de Goku e Chichi se casarem relativamente cedo em Dragon Ball. De salientar que Goku teve 2 filhos, enquanto Kazuya, o protagonista de Rent-A-Girlfriend ainda nem sequer conseguiu conquistar e namorar Chizuru. Devido a este efeito a história da obra é muitas vezes comparada a uma rotunda.
Outro fã acrescentou, com ironia, e interpretem como desejarem:
“Acontece que o Kazuya nem sequer consegue passar das “preliminares” do Tenkaichi Budokai”.
Apesar das críticas, Rent-A-Girlfriend continua extremamente popular. O mangá vende muito bem, e o anime aparentemente também, o que explica a produção de 4 temporadas, com outra a caminho. Por isso é provável que o elevado número de críticas seja apenas um reflexo da sua enorme popularidade.
Abaixo estão algumas das reações dos utilizadores da X na publicação do autor:
- Qual pessoa de bom carácter?
- “As personagens não se comportam como quer”? Desde quando Personagens de mangá têm vontade própria? Não será apenas facto do autor não conseguir organizar tudo?
- Que história longa…
- O autor tem uma grande força de personalidade.
- Olha agora deu-me vontade de reler Dragon Ball.
- O impressionante é como consegue mostrar o lado mais repulsivo do protagonista durante mais de 40 volumes.
- Admita que não consegue organizar a história sozinho, será que está tudo bem consigo?
- Nunca li este mangá, mas o Kazuya paga mesmo à heroína todas as vezes?
- O contraste entre Miyajima, uma pessoa de bom carácter, e os haters que dizem disparates, é notável.
- As personagens têm mesmo vontade própria!?
- A Mizuhara é mesmo incrível, tanto que até o autor não a consegue esquecer.