Editora Conrad anuncia o retorno de Cassius Medauar

A editora Conrad anunciou nesta quinta-feita (04 de junho) que o editor e jornalista Cassius Medauar irá retornar a editora para assumir como Gerente Editorial.

Segundo informações divulgadas pelo site Universo HQ, Cassius  terá a missão de reestruturar a área de quadrinhos da editora junto da consultoria de Guilherme Kroll (Balão Editorial). Até o momento não existem nenhuma informação sobre quais obras (sejam quadrinhos ou mangas) serão lançados nesta nova fase da editora Conrad.

Está é a segunda passagem de Cassius Medauar pela editora Conrad. A primeira passagem de Cassius pela editora ocorreu entre 2000 e 2003, nesta época a editora realizou o lançamento de suas primeiras obra em manga no Brasil, como a primeira publicação dos mangas Dragon Ball e Os Cavaleiros do Zodíaco.

Entre os anos de 2012 a 2019 Cassius esteve na editora JBC como Gerente de Conteúdo, onde participou do lançamento dos mangas AkiraGhost in the Shell e Cavaleiros do Zodíaco em formato luxo, a implementação do formato BIG, a realização do concurso Brasil Manga Awards, a conquista de três prêmios HQMix (sendo um deles como “melhor editora do ano”) e do lançamento “simulpubs” dos mangas Edens Zero e The Seven Deadly Sins.

No Brasil a editora Conrad é conhecida por ter realizado os primeiros lançamento de diversos mangas famosos conhecidos do publico brasileiro. Após ter sido vendida em 2009 a editora passou a ter poucos lançamentos de destaque voltado aos fãs de mangas, seu ultimo grande lançamento em manga foi a obra Gen Pés Descalços (Hadashi no Gen) de Keiji Nakazawa, publicado no Brasil entre 2011 e 2016.