Editora Panini anuncia oito novos mangas na CCXP 2019

CCXP 2019 já começou e nesta sexta-feira a editora Panini realizou seu tradicional painel no evento e anunciou que ira lançar futuramente no Brasil os mangas Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), The Quintessential Quintuplets, Jujutsu kaisen, We Never Learn, Banana Fish, Sword Art Online – Calibur, Sword Art Online – Mother’s rosário e o relançamento do manga Vinland Saga.


Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), de Koyoharu Gotōge, é publicado pela revista Shonen Jump desde fevereiro de 2016 e possui 18 volumes compilados até o momento.

O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um menino de bom coração que viveu pacificamente com sua família como vendedor de carvão. A sua vida normal muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, a irmã mais nova de Tanjirou, Nezuko, tornou-se num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os dois partem numa jornada. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!

Lembrando que este ano foi exibido uma adaptação para anime com responsabilidade do estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu) e o filme que dará continuidade a série será lançado em 2020.


The Quintessential Quintuplets, de Negi Haruba, é publicado na revista Shonen Magazine desde 2017 e possui 12 volumes compilados até o momento.

Fuutarou Uesugi é um estudante pobre e anti-social que um dia conhece a rica estudante transferida Itsuki Nakano. Eles discutem, mas quando Uesugi percebe que ele deve ser o professor particular dela, ele tenta melhorar a sua má primeira impressão. Enquanto tenta fazer isso, ele é atacado por outras quatro meninas. Quem são essas 5 lindas meninas?

A série ganhou uma adaptação para anime este ano sob responsabilidade da  (Dagashi Kashi 2, Black Jack) e uma segunda temporada será lançado em janeiro de 2020.


Jujutsu Kaisen, de Gege Akutami, é publicado pela revista Shonen Jump desde 5 de março de 2018, fazendo parte da iniciativa JUMP START que tem como objetivo estrear novos mangás de sucesso na revista a obra possui seis volumes compilados até o momento.

Yuuji é um gênio no atletismo. Mas ele não tem interesse em correr em círculos, ele é feliz sendo apenas um membro do Clube de Pesquisa Oculta. Embora ele esteja apenas no clube por diversão, as coisas ficam sérias quando um espírito aparece na escola! A vida está prestes a ficar muito estranha na escola do ensino médio de Sugisawa Town!

Lembrando que recentemente foi anunciada a adaptação para anime da série pela TOHO e com estreia para 2020.


Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai (We Never Learn), de Taishi Tsutsui, é publicado pela revista Shonen Jump desde 2017 e possui 14 volumes compilados até o momento.

A história desenrola-se à volta de Yuiga, um estudante que está à procura de uma bolsa de estudos porque ele vem de uma família pobre. A sua escola dá-lhe uma condição: ele pode ter uma recomendação para uma bolsa de estudos se ele instruir as suas duas lindas colegas para ajudá-las a entrar nas escolas da sua escolha. Ogata pode ser um génio da ciência e Furuhashi um prodígio da literatura – mas Ogata quer ir para uma escola de artes liberais e Furuhashi para uma escola de ciências. Elas são ambas completamente ignorantes fora dos seus campos de especialização.

A série ganhou uma adaptação para anime este ano pelos Silver e Arvo Animation, e em outubro começou a ser exibida no Japão sua segunda temporada.


Banana Fish, de Akimi Yoshida, foi publicado pela revista Betsucomi entre 1985 e 1994 e foi finalizado com 19 volumes compilados.

A obra mostra a historia de Ash Lynx, um assassino frio e cruél, criado como herdeiro e brinquedo sexual de “Papa” Dino Golzine. Agora com 17 anos, Ash foge de Papa e do reino cruel daquele que o criou. Mas o terrível segredo que fez o irmão de Ash enlouquecer acaba caindo nas mãos de Papa, neste momento terrível o fotografo Eiji Okamura acaba por conhece Ash.

A série ganhou uma adaptação para anime pelo estúdio MAPPA e que foi lançado em julho de 2018.


Sword Art Online – Calibur, de Shii Kiya, é a adaptação para manga do oitavo livro da novel de Reki Kawahara e que foi publicada pela ASCII Media Works em 2014 em volume único.

A historia se passa após os acontecimentos de Gun Gale Online e mostra Kirito retornando a ALfheim Online para finalizar uma missão que ira lhe conceder um artefato lendário. Junto de Asuna e outros companheiros, Kirito parte em busca desde artefato.

 


Sword Art Online – Mother’s rosário, de Tsubasa Haduki, foi publicado pela revista Dengenki Bunko Magazine entre 2014 e 2016 e possui três volumes compilados. A série adapta o setemo volume da novel de Reki Kawahara.

Se passando após os acontecimentos de Gun Gale Online, uma duelista com uma espada customizada derrota diversos espadachins, incluindo Kirito. Asuna se encontra com está duelista, mas ela acaba recebendo um convite inesperado: se juntar a uma guilda exclusiva.


Publicado pela Panini desde 2014, o manga Vinland Saga será relançado em um formato especial que compila dois volumes em um (o mesmo formato de lançamento feito em Jojo’s Bizarre Adventure).

O manga Makoto Yukimura é publicado no Japão pela revista Shonen Magazine desde 2005 e possui 23 volumes compilados até o momento.

A história começa com a introdução de um pequeno grupo Viking liderado por um comandante astuto chamado Askeladd e que conta entre os seus membros com Thorfinn, um jovem guerreiro talentoso. O bando encontra uma fortaleza cercada e faz um acordo com o exército de ataque para trabalhar com eles em troca de metade pilhagem do forte. O astuto Askeladd engana-os e foge com seus homens de barco juntamente com todas as riquezas da fortaleza enquanto o exército ainda se está debatendo às portas da fortaleza.

Apesar de ser um membro valioso do bando, Thorfinn tem um rancor profundo contra Askeladd pois este matou o seu pai enquanto ele ainda era um jovem garoto. O jovem exige incessantemente duelos com o seu comandante num esforço para se vingar, mas invariavelmente perde.

Lembrando que a obra ganhou uma adaptação para anime este ano com animação pelo Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride) e vocês pode ler uma entrevista exclusiva que o diretor da série concedeu ao OtakuPT.